Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Out/2017 - 17h00

Solenidade marca a nomeação de mais quatro membros da Academia de Letras de Brumado

Solenidade marca a nomeação de mais quatro membros da Academia de Letras de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Academia de Letras e Artes de Brumado (Alab) conta agora com mais quatro membros que passaram a compor a entidade através da nomeação formal em solenidade que aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no salão de evento da Associação Atlética Banco do Brasil. O músico Evilásio Nascimento dos Santos, membro da Lira Ceciliana Brumadense, foi empossado membro efetivo, tendo como patrono o Mestre Cazuza, regente fundador da cinquentenária filarmônica. Estendendo as fronteiras, a Alab conta também com membros correspondentes, conforme foram representados durante a solenidade. 

Solenidade marca a nomeação de mais quatro membros da Academia de Letras de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos novos membros correspondente é o escritor e poeta português António Manuel Revés Palhinha, que receberá a certificação da academia brumadense das mãos da Comendadora Internacional da Cultura, Silvia Melo, também membro da Alab, que nesta semana estará no continente europeu para receber novas nomeações a nível internacional. A também literária Sílvia Regina Costa Lima, do estado de São Paulo, recebeu a nomeação como membro correspondente da Academia de Letras de Brumado, bem como o poeta, agora residente em Minas Gerais, Bruno Lobo, que já residiu em Brumado, onde ainda se encontram muitos dos seus familiares. O evento solene contou com participação da Lira Ceciliana Brumadense, que fez a abertura oficial apresentando os acordes do Hino Nacional e, em seguida, o atual presidente da entidade, José Ribeiro Neves, comandou os trabalhos da noite com a apresentação dos objetivos da Alab em promover, defender e fortalecer a cultura em seu âmbito geral. Na plateia, artistas de vários segmentos, fomentadores da cultura, apoiadores e visitantes. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo