Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Out/2017 - 11h00

Feira de artesanato movimenta a Praça Armindo Azevedo em Brumado

Feira de artesanato movimenta a Praça Armindo Azevedo em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O domingo (8) foi de festa para os artesãos de Brumado. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, do CrediBahia, Sebrae e DesenBahia, eles conseguiram promover a Feira de Artesanato no Mercado Municipal de Artes, localizado na Praça Armindo Azevedo. Com a feira, os artesãos tiveram a oportunidade de expor as mais variadas linhas de produção familiar. Com traços e acabamentos bem delicados aliados a muita criatividade, os artesãos de Brumado estão entre os mais bem avaliados no território do sertão produtivo da Bahia. São artes em pedra, madeira, tecido e confecção, além da culinária artesanal da mais tradicional baiana do município: Dona Dete do Acarajé, que, ao lado dos demais artesãos, muito batalhou para a realização do evento. A linha de produção artesanal de Brumado é muito bem avaliada por se tratar de traços próprios dos artesãos, desde a produção da matéria prima até a sua transformação nas peças que encantam os munícipes e os turistas que costumam visitar a cidade, eixo e polo comercial em sua microrregião. 

Feira de artesanato movimenta a Praça Armindo Azevedo em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O evento também contou com exposição e apresentação de capoeira do projeto Adote um Capoeirista. “Ficamos felizes em poder promover essa feira e esperamos que muitas outras sejam realizadas e que essa exposição entre para o calendário cultural do nosso município. É a valorização dos nossos artesãos e artesãs, que no dia a dia esbanjam talento na produção das artes manuais. Estão todos de parabéns. Só queremos agradecer a secretária Acácia Gondim pelo apoio que nos foi dado para a realização da nossa feira”, disse Dona Dete do Acarajé ao site Achei Sudoeste. Os interessados podem encontrar os produtos artesanais produzidos pelos artesãos de Brumado em exposição, todos os dias, em horário comercial, no Mercado Municipal de Artes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo