Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Out/2017 - 08h00

Agentes de saúde de Brumado pedem apoio ao Legislativo para renovar uniformes usados há cinco anos

Agentes de saúde de Brumado pedem apoio ao Legislativo para renovar uniformes usados há cinco anos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Membros do Sindicato das Agentes Comunitárias de Saúde (Sind-ACS) estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite da última segunda-feira (9), representando a categoria no intuito de buscar o apoio dos parlamentares para tentar sensibilizar a Secretaria Municipal de Saúde e a Administração para fornecer um novo conjunto de uniformes e protetor solar, pois os atuais estão desgastados e sendo usados há cinco anos. O poder legislativo aprovou uma indicação que será repassada ao Executivo a fim de que o mesmo atenda ao apelo das servidoras públicas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, as sindicalistas expuseram que há cinco anos não recebem novos fardamentos, o que vem prejudicando algumas agentes no desenvolvimento de suas atividades, uma vez que, com os uniformes gastos e rasgados, elas têm preferido ir a campo para as visitas de casa em casa com as roupas pessoais. A situação tem gerado impasse com alguns moradores por conta da identificação das agentes. As representantes sindicais relataram ainda que a última vez que receberam novos fardamentos foi no último ano da segunda gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), em 2012. Desde então, a categoria passou toda a gestão do ex-prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) sem a renovação dos uniformes. Outra cobrança das agentes é referente aos protetores solares: a última remessa foi entregue em janeiro deste ano. O produto já se esgotou e, com o sol mais forte e aumento da temperatura nessa época do ano, as agentes temem contrair alguma patologia devido à exposição ao sol em suas atividades diárias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo