Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Mai/2019 - 10h00

Brumado: Recursos de processos judiciais podem ser destinados à segurança através do Conseg

Brumado: Recursos de processos judiciais podem ser destinados à segurança através do Conseg Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A exemplo do que já acontece em Vitória da Conquista, o Conselho Municipal de Segurança de Brumado (Conseg) poderá arrecadar fundos para auxiliar na questão da segurança pública. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo juiz da Vara Crime da Comarca de Brumado, Genivaldo Alves Guimarães. Segundo o magistrado, os recursos obtidos pela justiça por meio de processos judiciais e outras custas seriam repassados ao Conseg para que o órgão possa cumprir a sua função. “Uma das metas é direcionar valores obtidos por meio de suspeição condicional do processo, transação penal, alienação de bens, leilão ao conselho de segurança para que ele possa, em sendo o caso, adquirir o que for útil à sociedade”, destacou. O juiz afirmou que um planejamento já está sendo feito para o direcionamento dessa verba. Além disso, conforme frisou, a própria comunidade e empresários podem contribuir com as ações do Conseg através de doações voluntárias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo