Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Jun/2019 - 10h25

Aos 42 anos, costureira de Vitória da Conquista se classifica para competição nacional de fisiculturismo

Aos 42 anos, costureira de Vitória da Conquista se classifica para competição nacional de fisiculturismo Foto: Reprodução/Instagram

Quando começou a fazer exercícios físicos, 4 anos atrás, a costureira baiana Sandra Santos Almeida, de 42 anos, nem imaginava que ia se tornar uma atleta premiada. Na época, a intenção era apenas melhorar o condicionamento físico, mas os anos passaram, os treinos se intensificaram e, no último fim de semana, Sandra se tornou campeã estadual de fisiculturismo, na categoria Body Fitness. De acordo com o G1, o título foi disputado em Salvador e garantiu a classificação da atleta para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. A competição será realizada na cidade de Ribeirão Preto (SP), em agosto. Até lá, Sandra terá três meses de preparação. A fisiculturista não esconde o nervosismo antes de participar da competição nacional, mas garante que a vitória não é tudo. Sandra destaca a experiência e a oportunidade de estar na prova pela primeira vez. Casada, mãe de três filhos, e avó de uma menina, a costureira começou a competir há apenas 2 anos, contudo, já coleciona troféus e medalhas. Entre as atividades de casa e o trabalho, a baiana se aperfeiçoa para as disputas com o preparador físico e também atleta Washington Santos, em uma academia no bairro onde mora, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado.

Aos 42 anos, costureira de Vitória da Conquista se classifica para competição nacional de fisiculturismo Foto: Reprodução/Instagram

O foco é constante. No período de competições, o treino é intensificado e a carga de peso aumenta. A baiana chega a malhar 2h30 por dia. Em casa, Sandra trabalha em um cantinho da cozinha, preparado especialmente para a costura. Ela presta serviço para uma empresa, mas também atende outras demandas. A máquina de costura não para de funcionar por horas. É preciso muita energia para dar conta de atender aos pedidos, mas trabalho não é problema para a atleta. Sandra assumiu responsabilidades cedo. O primeiro filho chegou quando ela estava com 12 anos. Aos 13, a baiana perdeu a mãe. Filha do meio de cinco irmãos, ela passou a cuidar dos mais novos e também do bebê dela. Antes de ser costureira, Sandra chegou a atuar como ajudante de pedreiro, auxiliando o marido, com quem está há mais de 30 anos. É ao ofício antigo que a atleta atribui a resistência para pegar pesado durante os treinos e condicionar o corpo para as competições. Realizada com o título, ela fala sobre a importância de persistir.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo