Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Ago/2019 - 00h00

Após clamor popular, Câmara de Vereadores pode votar projeto com adequações na zona azul em Brumado

Após clamor popular, Câmara de Vereadores pode votar projeto com adequações na zona azul em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um projeto de lei que modifica a lei que instituiu a zona azul no município de Brumado está sendo elaborado pela Câmara de Vereadores para ser submetido ao plenário. De acordo com o projeto, os logradouros residenciais deixarão de fazer parte da área de zoneamento. Apenas as referidas ruas do eixo comercial serão passivas de cobrança: Avenida Doutor Antônio Mourão Guimarães, Rua Coronel Tibério Meira, Rua Exupério Pinheiro Canguçu, Rua Euclides da Cunha, Praça Capitão Francisco de Sousa Meira, Praça Armindo Azevedo e Rua Marcolino Moura. Além disso, haverá um tempo de tolerância de 15 minutos para início da cobrança pelo uso da vaga. Objetivando a ocupação e rotatividade do sistema, o prazo máximo de estacionamento na mesma vaga será de 4 horas. A proposta prevê ainda que a lavratura de ato de infração só poderá ser feita por autoridade de trânsito, sendo vedado aos monitores a aplicação de multa de trânsito. O projeto de lei será assinado por todos os vereadores do município com a finalidade de propor uma solução para os prejuízos que a área azul causou para a população e à classe comerciária. O projeto de lei foi formulado com as referidas adequações após grande clamor popular gerado em razão da insatisfação com a forma como a zona azul foi implantada no município. Nesta sexta-feira (30), representantes do movimento #VamosMudaraZonaAzul, liderados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), marcará presença na sessão da Câmara Municipal justamente para cobrar as adequações na área.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo