Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Mai/2013 - 11h01

Brumado: Agentes de Endemias solicitam apoio dos vereadores

Brumado: Agentes de Endemias solicitam apoio dos vereadores Os profissionais continuam com as paralisações de advertência. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As paralisações de advertência dos agentes de endemias de Brumado continuam. Nesta quinta-feira (02), os profissionais estiveram presentes na Câmara de Vereadores, onde solicitaram o apoio dos parlamentares. O vereador Édio Pereira (PCdoB) disse que os parlamentares irão se posicionar como intermediadores. “Houve um achatamento dos salários e está faltando diálogo com a Secretaria de Saúde. Vamos nos posicionar como interlocutores entre os agentes e o executivo municipal a fim de contribuir com a solução desse impasse. Os agentes são peças importantes para a boa saúde do município e precisam ser bem tratados, valorizados e prestigiados. Da forma como a situação está é insustentável”, afirmou Pereira, após ouvir as queixas dos manifestantes.

Brumado: Agentes de Endemias solicitam apoio dos vereadores Uma comissão que irá representar a categoria foi formada e uma pauta de reivindicações será encaminhada ao prefeito e à Secretaria de Saúde. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O líder do prefeito na Câmara, o vereador José Carlos dos Reis (PDT), esclareceu que o momento é delicado, mas é preciso chegar a um entendimento. “Vamos procurar orientá-los da melhor forma possível para que eles possam obter sucesso nas suas reivindicações, tanto nas questões de trabalho e salarial, como na regulamentação dos agentes concursados. Tem que haver um entendimento entre as condições do município e as reivindicações dos agentes”, disse. Uma comissão que irá representar a categoria foi formada e uma pauta de reivindicações será encaminhada ao prefeito e à Secretaria de Saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vanda Medeiros
Tudo o que eles dizem é verdade. As condições de trabalho desses agentes são péssimas mesmo. Bolsa rasgada, sobem em murros sem nenhuma proteção. Ficam no sol o tempo todo, precisam sim de protetor solar. Correm risco de câncer de pele. A prefeitura gasta com tanta besteira. Porque não pode atender a solicitação dos agentes. O que eles pedem é muito pouco diante da importância do trabalho. Eu já tive dengue e sei o que estou falando! Prefeito resolva logo essa situação!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo