Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Abr/2021 - 08h00

Primeira semana de vacinação contra H1N1 atinge meta em Brumado; pandemia ajudou a conscientizar público alvo

Primeira semana de vacinação contra H1N1 atinge meta em Brumado; pandemia ajudou a conscientizar público alvo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ivaneide das Neves, no Bairro Olhos D’água, em Brumado, a fim de acompanhar a vacinação contra a H1N1. No local, a vacinadora Luzinete Lima explicou que, neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, a companha foi dividida por etapas com o objetivo de evitar aglomerações. Nessa primeira fase, estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes e puérperas. “O pessoal está aderindo bastante. Estão procurando bastante a vacina, inclusive pessoas que não são do público alvo. A demanda tem sido boa”, destacou. Para a vacinadora, a grande procura também está relacionada ao medo da pandemia, visto que as pessoas querem uma proteção a mais contra os sintomas de gripe. Na próxima semana, o público de vacinação contra H1N1 deverá ser expandido para demais faixas etárias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo