Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Mai/2021 - 07h00

Feira da Agricultura Familiar marca novo momento para economia rural em Malhada de Pedras

Feira da Agricultura Familiar marca novo momento para economia rural em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Feira da Agricultura Familiar foi realizada na última semana, na cidade de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de agricultura, Fernando Ataíde, explicou que o grande objetivo dessa retomada é ajudar os agricultores familiares do município a escoar a sua produção. “Em tempos de pandemia, um município do tamanho de Malhada tem vivido momentos difíceis com relação à economia local. Os nossos agricultores produzem bem, porém, com a pandemia, ficaram muito restritos à feira”, afirmou. 

Feira da Agricultura Familiar marca novo momento para economia rural em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o secretário, a Feira da Agricultura Familiar foi a melhor alternativa encontrada pela administração para auxiliar os produtores locais. “São 20 barracas exclusivas para nossos agricultores familiares. Começa na sexta-feira a partir das 15h até 20h. O Município está dando todo suporte. Há uma equipe da Vigilância Sanitária no espaço orientando sobre todo controle necessário por conta da pandemia”, destacou. Dados preliminares apontam que, na última sexta-feira (07), durante o lançamento da feira, os agricultores conseguiram vender uma média de R$ 5 mil. “Foi espetacular. Nossos agricultores familiares estão felizes. A adesão da comunidade também foi muito importante”, concluiu Ataíde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo