Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Mai/2021 - 12h00

Brumado: Beto Bonelly mobilizará Câmara Municipal para apurar favorecimento da prefeitura com a Área Azul

Brumado: Beto Bonelly mobilizará Câmara Municipal para apurar favorecimento da prefeitura com a Área Azul Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Diante dos efeitos da crise provocados pela pandemia da Covid-19, a prefeitura de Brumado suspendeu pelo período de 1 ano o repasse no valor percentual de 22,5% sobre a receita bruta auferida pela Zadar, responsável pela gestão da Área Azul na cidade. O Município também aumentou os valores das tarifas para estacionamento de carro, que passou a R$ 2,15, e de motos, que passou a R$ 0,65, a cada 60 minutos (veja aqui). Questionado pelo site Achei Sudoeste sobre a questão, o vereador Beto Bonelly (PSB) disse que está estudando o assunto juntamente com o setor jurídico do seu gabinete. “Estamos analisando de qual forma vamos provocar a Câmara de Vereadores, haja vista que estamos em um momento de pandemia em que a nossa população vem enfrentando um desastre financeiro. O que mais me deixou curioso foi a prefeitura abrir mão de uma arrecadação e aumentar o valor [da tarifa]. Ou seja, quem vai pagar a conta somos nós trabalhadores”, afirmou. O parlamentar disse ainda que a situação é um “tapa na cara” da população, visto que a prefeitura está abrindo mão de arrecadar sobre a empresa e descontando no povo através do aumento da tarifa de cobrança para estacionamento rotativo. “Estamos buscando os meios jurídicos para ajudar a população nesse momento”, garantiu. Em Brumado, a zona azul abrange uma das maiores áreas de estacionamento e possui um dos valores mais caros da região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo