Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Jun/2021 - 08h00

Prefeitura decreta Corpus Christi como 'feriado nacional' em Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura decreta Corpus Christi como 'feriado nacional' em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), O Ricardinho, estabeleceu feriado nesta quinta-feira (2), reconhecendo o dia de Corpus Christi. Até aí, a situação não causa nenhuma curiosidade. A questão é que no texto, a prefeitura decreta “Feriado Religioso Nacional”, como se a medida valesse para todo país. De acordo com o Bahia Notícias, apesar de o dia de Corpus Christi ocorrer em diversos municípios do país, a data não é considerada como feriado nacional, e sim, ponto facultativo. O Corpus Christi [Corpo de Cristo em tradução livre do latim] é uma data da tradição católica que celebra a eucaristia, sacramento que celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A medida foi publicada no diário oficial do município de segunda-feira (31).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo