Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Out/2021 - 16h00

Presidente da Câmara de Brumado registra boletim de ocorrência após ser vítima de fake news

Presidente da Câmara de Brumado registra boletim de ocorrência após ser vítima de fake news Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A presidente da Câmara Municipal de Brumado, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), passou mal durante a sessão legislativa da última quarta-feira (13) após uma publicação nas redes sociais apontar um caso amoroso entre a presidente e um assessor parlamentar nomeado secretário geral do legislativo (veja aqui). Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a parlamentar disse que foi vítima do machismo estrutural por ocupar o maior cargo na Casa Legislativa do município. Para ela, a publicação que circulou em grupos de mensagens teve apenas o objetivo de difamá-la. Contra a ação criminosa, Verimar registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Brumado, bem como recebeu em seu gabinete a comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Major Leila Silva, que destacou o compromisso da PM em combater crimes virtuais no município. “Oriunda da luta no campo, em defesa da agricultura familiar e educação, e especialmente, pela igualdade de direitos da mulher, Verimar tem sido constantemente atacada por pessoas que não aceitam a vereadores na Presidência da Casa Legislativa. O que aconteceu com a presidente da Câmara de Vereadores de Brumado é mais um exemplo de como a sociedade está longe de superar o machismo e a exclusão de gênero nos espaços de poder ainda é uma triste realidade”, escreveu, na nota. Por fim, Meira ainda rebateu que a sua trajetória política não foi levada em consideração por seus opositores e críticos, que a consideram incapaz para o pleito apenas por ser mulher.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo