Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Dez/2021 - 09h00

Brumado: Decreto legislativo susta decreto do Executivo referente à avaliação funcional dos professores

Brumado: Decreto legislativo susta decreto do Executivo referente à avaliação funcional dos professores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Amarildo Bomfim (PSB), sustou o decreto do Executivo que buscava avaliar os professores da rede municipal. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador explicou que o prefeito não pode alterar lei através de decreto. “Ele estava mudando normas, artigos, acrescentando penalidade aos professores que, na verdade, não existe na lei”, destacou. Embora seja a favor da prova de avaliação dos professores, Bomfim esclareceu que, segundo a lei, esta deve ser feita em anos pares. “Estamos em 2021 e o prefeito marcou a prova para o dia 19 de dezembro. Totalmente ilegal. Isso não pode. Até um atestado médico que o professor dá vai contar como penalidade pra ele. Isso é um absurdo. Ninguém escolher adoecer”, pontuou. Por fim, o vereador colocou que não entende um prefeito que defende tanto a educação não priorizar o professor. “Sem professor te garanto que o Ideb não estaria lá em cima. Temos que valorizar os profissionais da educação”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo