Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mai/2022 - 10h00

Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa será inaugurado em agosto

Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa será inaugurado em agosto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com anúncio feito pelo governador Rui Costa (PT), o novo Aeroporto de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, será inaugurado no mês de agosto. A primeira etapa da construção do empreendimento foi iniciada em junho de 2021, com obras de reforma e adaptação. O governador disse que, até o mês de agosto, a pista de pouso e decolagem, o taxiway e o pátio de estacionamento para as aeronaves serão finalizados. A obra inclui ainda terminal de passageiros e implantação de equipamentos de auxílio à navegação aérea. A reforma está avaliada em R$ 25 milhões. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto. O município também é um produtor expressivo de frutas e o aeroporto deve servir para escoar parte da produção.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Raimundo dos Santos Ferreira
Não é uma reforma e sim uma construção de um novo aeroporto em outra localidade, a pista de pouso e táxi já está concluída segue em construção e em fase final o terminal de passageiros, acesso e equipamentos de auxílio a navegação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo