Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Mai/2022 - 12h00

Tanhaçu: Professores protestam cobrando reajuste de 33,24% negado pelo prefeito

Tanhaçu: Professores protestam cobrando reajuste de 33,24% negado pelo prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na cidade de Tanhaçu, a 74 km de Brumado, os professores da rede municipal continuam protestando contra o prefeito João Francisco Santos (PP) em razão do não repasse do reajuste salarial de 33,24% devido à categoria. Na sexta-feira (27), os educadores paralisaram as suas atividades laborais por conta da situação. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Valdirene Pereira, presidente do sindicato que representa a categoria no município, explicou que, após cinco meses de negociação, o gestor não encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê o repasse do recurso, de forma parcelada, ao longo do ano letivo. “O prefeito não está respeitando a mesa de negociação. Na última reunião ficou certo que o reajuste de apenas uma parcela de 10,24% entraria na conta dos professores ainda no mês de maio. Para isso, era necessário encaminhar o projeto à Câmara, mas ele não enviou”, contou. A presidente sindicato voltou a dizer que o recurso é federal e o Município tem total condição de pagar a categoria, que, através do sindicato, apresentou a proposta de pagamento parcelado em até 8 vezes. “O prefeito está irredutível e, simplesmente, não cumpre com a lei federal”, acrescentou. Caso o prefeito não cumpra o que determina a lei, a categoria irá acionar a Justiça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Val Pereira
Lei n° 364/2011 - Art.100 fica garantido a partir do ano de 2012, aos profissionais do Magistério, o reajuste anual baseado no valor aluno, definido pelo Governo Federal em relação ao valor do ano anterior, conforme a legislação vigente. Lei sancionada em 2011 pelo prefeito João Francisco. Porque descumpri-la?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo