Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Ago/2022 - 14h00

Brumado: Prefeitura lançará mais esgoto à céu aberto e gera protestos no Bairro São José

Brumado: Prefeitura lançará mais esgoto à céu aberto e gera protestos no Bairro São José Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma rede de esgoto estourada no Bairro São José, em Brumado, tem causado diversos transtornos aos moradores. Embora a prefeitura esteja fazendo reparos no local, a obra não está sendo executada a contento da comunidade. Ao site Achei Sudoeste, o morador Cássio Adriano de Oliveira explicou que o esgoto corre cerca de 400 metros à céu aberto em toda extensão do canal pluvial na região. “Na época do riacho, tinha o incômodo dos entulhos e o matagal quando crescia, mas o próprio rio absorvia e a gente não sentia mal cheiro. Era um trecho menor do riacho que caía esgoto”, justificou. Com a obra da prefeitura, Oliveira disse que o volume de esgoto que corre pelo canal aumentou bastante e tem gerado muito desconforto à população, inclusive mau cheiro e insetos. Para ele, trata-se de um crime ambiental. “A nossa qualidade de vida, de quem mora perto do canal, piorou”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo