Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Set/2022 - 15h00

Caculé: Professores da rede estadual realizam paralisação três dias após visita de Rui Costa

Caculé: Professores da rede estadual realizam paralisação três dias após visita de Rui Costa Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em Caculé, a 100 km de Brumado, professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), três dias após a visita do governador Rui Costa (PT) à cidade, juntamente com o ex-secretário da educação Jerônimo Rodrigues (PT). Os professores do Colégio Estadual Norberto Fernandes solicitam o pagamento dos precatórios dos anos 1997 a 2006. Pela Lei nº 9.424/1996, vigente à época, 60% dos valores do Fundef deveriam ser aplicados obrigatoriamente na remuneração dos profissionais do magistério em exercício, o que não aconteceu. De acordo com a assessoria jurídica da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia, o STF reconhece um valor próximo a R$ 9 bilhões de repasse para o Estado da Bahia, R$ 10 bilhões corrigidos, e 40% deles estão na conta judicial desde o último dia 14 de julho, mas o governo do estado pediu que fosse repassado aos cofres públicos. Em nota, os professores chamaram a atenção da comunidade escolar para o fato de que a paralisação se faz urgente e necessária.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo