Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Set/2022 - 07h00

Brumado: Eduardo Vasconcelos veta projeto de cota de artistas locais em eventos do município

Brumado: Eduardo Vasconcelos veta projeto de cota de artistas locais em eventos do município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) vetou o projeto de lei nº 032/2022, a “Lei Artistas da Terra”, que dispõe sobre a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais, para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, culturais, musicais e similares, que receberem subvenções sociais ou financeiras, ou auxílios financeiros do Poder Público Municipal ou através dele, no Município de Brumado. A proposta havia sido aprovada, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Brumado no dia 5 deste mês (veja aqui). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Vasconcelos manifestou veto total, com base no que dispõe o §2º do art. 60 da Lei Orgânica do Município de Brumado. O veto nº 20/2022 já foi encaminhado para a Câmara Municipal e deverá entrar em a pauta nas próximas sessões.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Esdras
Na realidade o §2º do art. 60 da Lei Orgânica do Município só estipula o prazo de informar o veto. Não tem nada de inconstitucional no PL, tanto que já é realidade em outros municípios.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo