Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Dez/2023 - 07h00

Vaqueiro relata dificuldades para criação do gado com crise hídrica em Malhada de Pedras

Vaqueiro relata dificuldades para criação do gado com crise hídrica em Malhada de Pedras Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na comunidade do Mucambo, zona rural de Malhada de Pedras, no Sertão Produtivo, o vaqueiro Valdeci Ribeiro tem encontrado muita dificuldade para matar a sede do gado diante da crise hídrica que atinge toda região. Ao site Achei Sudoeste, ele afirmou que caminha com o gado todos os dias mais de 3 km para encontrar água. Segundo Ribeiro, na comunidade onde reside, a falta d’água já é uma triste realidade. “Onde eu moro a água tá muito pouca”, lamentou. Na região, os criadores de gado estão se desdobrando para manter os animais vivos. Valdeci espera pela chegada das chuvas para amenizar a situação. “A coisa tá difícil”, acrescentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo