Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Mar/2024 - 11h00

Brumado: Prefeito sofre nova derrota com derrubada de veto a projeto que assiste mães de autistas

Brumado: Prefeito sofre nova derrota com derrubada de veto a projeto que assiste mães de autistas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais um veto do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) foi derrubado na Câmara de Vereadores de Brumado, na sessão realizada nesta quinta-feira (14). O projeto dá assistência às mães de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais deficiências. Autor da proposta, o vereador Rubens Araújo (Podemos) explicou que a ideia é garantir que as mães e pais funcionários públicos possam acompanhar seus filhos nas terapias necessárias, desde que apresentados os relatórios médicos devidos. “O projeto vem para somar. Não vai trazer prejuízo nenhum para o funcionário público e nem para os cofres do Município. Esse projeto vai englobar todas as pessoas, funcionários, cônjuges, filhos”, afirmou. Segundo o parlamentar, a proposta, que já foi aprovada na esfera federal, busca garantir o cumprimento da Lei de Inclusão Social. O projeto foi protocolado em maio do ano passado. Apesar do veto do prefeito, 8 vereadores presentes na sessão legislativa de hoje aprovaram a proposta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo