Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Set/2024 - 11h00

Brumado: Em protesto, moradores da Vila Pedra Preta cobram transporte e pavimentação

Brumado: Em protesto, moradores da Vila Pedra Preta cobram transporte e pavimentação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta quarta-feira (18), moradores da Vila Pedra Preta, na zona rural de Brumado, realizaram uma manifestação cobrando transporte coletivo. O serviço foi suspenso na localidade após a Viação Catarino perder o contrato de prestação com a RHI Magnesita. Ao site Achei Sudoeste, a presidente da associação de moradores da Vila Pedra Preta, Sandra Dias, destacou que a manifestação contou com a presença da empresa, porém não houve negociação no sentido de retomar o transporte coletivo na localidade. “A empresa não deu espaço pra gente falar muito. Ficamos sem solução”, apontou. Morador da Vila, Zenildo Correia explicou que, no passado, a Viação Catarino, ao fazer o translado dos trabalhadores da Magnesita, transportavam também os moradores. “Os moradores da comunidade tinham esse direito de estar transitando no mesmo ônibus juntamente com os funcionários. Quando a Viação Catarino deixava os funcionários da empresa e retornava para sede também levava os moradores da comunidade”, esclareceu.

Brumado: Em protesto, moradores da Vila Pedra Preta cobram transporte e pavimentação Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Correia pontuou que os moradores pagavam passagem pelo transporte. A taxa teve, inclusive, um reajuste recentemente e os moradores continuaram pagando pelo serviço, mesmo com o acréscimo, tendo em vista a necessidade de deslocamento para sede do município. A RHI Magnesita firmou outro contrato com uma nova empresa de transporte, mas o mesmo não prevê a inclusão dos moradores no translado. Além da questão envolvendo o transporte coletivo de passageiros, a manifestação cobra o asfaltamento em um trecho de 3 km da BA-148 até a portaria da Magnesita. Segundo Zenildo, a empresa tem colocado a responsabilidade pela execução do serviço na prefeitura, dificultando a vida dos moradores. “A Magnesita sempre defendeu a política da boa vizinhança, mas agora virou as costas para nossa comunidade. Caso as nossas solicitações não sejam atendidas, vamos fazer outras manifestações porque estamos defendendo os direitos da nossa comunidade”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo