Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Mai/2025 - 15h00

Câmara de Brumado homenageia a Força Expedicionária Brasileira

Câmara de Brumado homenageia a Força Expedicionária Brasileira Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Força Expedicionária Brasileira (Feb) foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Brumado com uma Moção de Aplausos pela passagem dos 80 anos de sua participação na Segunda Guerra Mundial. O Sargento Rodrigo Camargo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06024, apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (05), um memorando histórico da participação do Exército Brasileiro na segunda guerra. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Sargento explicou que a honraria se deve ao período de quase 1 ano que os militares brasileiros passaram em combate na Itália. “Os nossos pracinhas se fizeram presentes nesse momento importantíssimo da nossa história. Para as forças armadas, o período de guerra é de muita transformação. Ele faz as forças se adaptarem”, afirmou.

Câmara de Brumado homenageia a Força Expedicionária Brasileira Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial, fazia mais de 70 anos que o Brasil havia participava da Guerra do Paraguai. Na época, o país vivia um momento doutrinário diferente e, para atuar na Guerra, teve de passar por uma adequação à doutrina americana. Apesar de ser um momento traumático para o mundo, segundo o Sargento, para as Forças Armadas são períodos de grandes transformações. “Fazem com que as tropas tenham experiências externas. A transformação que esses eventos trazem é muito importante. A nossa história não pode ser esquecida e esses personagens devem ser cultuados. Pessoas simples que devem ser tratadas como heróis”, declarou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo