Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Dez/2025 - 14h00

Brumado prestes a receber base do Senac e obras atingem 60% no município

Brumado prestes a receber base do Senac e obras atingem 60% no município Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em parceria com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Brumado e região (Sincomércio), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai inaugurar uma base na cidade.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o presidente da entidade, Gilson Angeloti, destacou que, desde que o Sincomércio foi fundado, o órgão tem se empenhado em tornar este pleito uma realidade. “Nós buscamos, primeiramente, a nossa filiação ao Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio), trabalho desenvolvido durante quase 1 ano. São eles que administram o chamado sistema S, o Sesc e o Senac”, relatou.

Por iniciativa própria, o Sincomércio deu início a uma obra em Brumado para instalação da unidade do Senac. Segundo Angeloti, três salas já estão prontas para abrigar as turmas de menores aprendizes com aulas de informática, gastronomia, entre outros cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac.

Com 70 anos de existência, o serviço de aprendizagem comercial já formou mais de 5 milhões de pessoas na Bahia, capacitando-as para o mercado de trabalho. O presidente adiantou que a unidade será inaugurada no próximo ano com o objetivo de oferecer capacitação a todos aqueles que querem empreender no município. “São cursos reconhecidos internacionalmente, de ponta, com os melhores profissionais. Vai ser muito bom para todo município de Brumado, não só para o comércio”, avaliou. As obras estão 60% concluídas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo