Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Dez/2025 - 14h00

Brumado: Comandante do 24º BPM enaltece Proerd e combate aos paredões

Brumado: Comandante do 24º BPM enaltece Proerd e combate aos paredões Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Tenente Coronel Jocevã Oliveira, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Brumado, enalteceu o Programa Nacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que na última semana encerrou o ciclo de 2025 com a formatura de quase 1000 alunos em toda região.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o comandante explicou que o programa possui quatro níveis, distribuídos de acordo com a série/idade dos estudantes. Hoje, conforme salientou, os policiais do 24º BPM são capacitados para ministrar aulas até o terceiro nível do Proerd. “Pra nós é uma alegria muito grande porque sabemos que é na infância e na adolescência que a gente consegue inserir alguns valores e ideias positivas para que o aluno, ao longo do seu crescimento, possa desenvolver o pensamento de resistir às drogas”, declarou.

Para o Tenente Coronel, essa proposta é muito importante, tendo em vista que as drogas são um grande mal que assola a humanidade. Oliveira também falou sobre a promoção de três sargentos para a patente de subtenentes na entidade. “Costumamos dizer que o subtenente é o general das praças, é a última graduação das praças. Uma graduação muito importante dentro da corporação porque já começa a ter algumas atribuições de tenente”, afirmou.

Para o 24º BPM, essas promoções são fundamentais porque mais policiais poderão gerenciar as atividades. Com relação aos paredões, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), a PM tem atuado para combater essa prática irregular. Segundo o comandante, além da perturbação do sossego, os paredões de som estimulam a formação de ambientes frutíferos para uso e tráfico de drogas. “É crime ambiental, é contravenção penal e as estatísticas mostram que esses ambientes com paredão são locais com uso e tráfico de drogas. É uma prática que precisamos combater e que vamos endurecer a fiscalização”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo