Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste A jornalista Bethânia da Cunha Guimarães, foi nomeada na sexta-feira (02), como secretária de Comunicação Social (Secom) do município de Brumado. Com 10 anos de experiência na área, Bethânia é a primeira profissional a comandar a recém-criada Secretaria de Comunicação da cidade.
Guimarães já atuava como assessora de comunicação desde o início da gestão de Fabrício Abrantes (Avante) em janeiro do ano passado. A expectativa para os próximos dias será para a escolha dos demais cargos existentes na estrutura da pasta.
A Secom será o órgão responsável por planejar, coordenar, supervisionar e executar a política de comunicação do Poder Executivo, integrando atividades de imprensa, cerimonial, relações públicas, marketing institucional e comunicação digital.
Para o prefeito municipal, a criação da secretaria representa um passo importante na modernização da gestão pública e no fortalecimento do diálogo com a população.
“A comunicação é essencial para garantir transparência, acesso à informação e aproximação com o nosso povo. A criação da Secretaria de Comunicação vem para garantir que as informações cheguem de forma clara, responsável e democrática. E a escolha da secretária foi baseada na experiência, na formação e na capacidade que tem de construir uma comunicação ética e comprometida com os brumadenses, diante de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido ao longo do ano”, destacou o prefeito.
À frente da Secom, Bethânia assume a missão de fortalecer a comunicação institucional do município, com base em uma atuação já consolidada na área e no conhecimento das demandas e da realidade do município.
“Mais do que comunicar, a Secretaria de Comunicação chega para escutar. A comunicação pública precisa ser uma ponte de diálogo real entre o poder público e as pessoas. Brumado é uma cidade com a qual eu já me identifico e tenho amado trabalhar. Estou aqui para servir à população e desenvolver um trabalho com responsabilidade, transparência e compromisso com a informação”, afirmou a secretária.
A nomeação de Bethânia Guimarães também reflete a preocupação da gestão municipal em ampliar a presença feminina em espaços de decisão, reconhecendo o papel das mulheres na liderança, na formulação de políticas públicas e na condução estratégica da administração municipal.
