Foto: Reprodução/Instagram O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), anunciou na noite desta quinta-feira (29) o cantor Anderson Machado de Jesus, o Igor Kannário, para se apresentar no Carnaval 2026 da cidade.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Kannário foi um dos processados por Abrantes durante as Eleições 2024, quando o músico fez uma participação durante um evento político do ex-candidato a prefeito, Guilherme Bonfim (PT).
A participação de Igor em apoio à Guilherme ocorreu no dia 2 de outubro de 2024, véspera do pleito municipal.
Na época, aliados políticos, o petista e o músico saíram às ruas em carreata cantando a música “Bota pra virar”, interpretada por Igor em referência a uma possível virada no âmbito político da eleição municipal, o que não se confirmou no resultado final.
Kannário e Bonfim chegaram a ser multados em R$ 500 mil cada pelo juiz Tadeu Santos Cardoso, da 90ª Zona Eleitoral, em Brumado. Posteriormente, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) zerou a aplicação das multas.
Na ocasião, Fabrício desbancou Guilherme no pleito mais acirrado da história da capital do minério, com 419 votos de frente.
