Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2018
fechar

Guanambi: Idosa morre eletrocutada ao manusear máquina de lavar Foto: Marcos Oliveira/Sudoeste Bahia

Uma mulher de 60 anos, identificada como Marlene Maria da Silva morreu eletrocutada enquanto manuseava a máquina de lavar da casa onde morava, na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. De acordo com o Sudoeste Bahia, o caso ocorreu no Bairro Lagoinha, na tarde de sábado (05). A vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu. Segundo a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ela teria mexido na tomada da máquina de lavar quando levou o choque. Após passar por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, o corpo da idosa foi liberado para procedimentos funerários. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2017, o país teve 782 mortes relacionadas à eletricidade. Desse total, 30% ocorreram dentro de casa.

Perca até 10 kg com a dieta de São João na Praticook em Brumado

Quer perder peso de maneira saudável? A Praticook está disponibilizando 30 dias de dieta completa com preço promocional. São cinco refeições por dia, tudo pronto para ajudar você a perder peso. A dieta hipocalórica de apenas 800 kcalorias promete um emagrecimento saudável e gostoso, com pratos diversificados e refeições saborosas. Garanta já o seu pacote na Praticook! A loja fica localizada na Praça Dr. Nelson Lula, 146, Centro. Os telefones são: (77) 3441-0687 ou (77) 99961-0687.

Prefeitura de Brumado comenta episódio envolvendo demolição de borracharia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Prefeitura Municipal de Brumado falou sobre o episódio envolvendo a derrubada de uma borracharia no início da Avenida Lindolpho Azevedo de Brito, ao lado do Estádio Municipal Gilberto Cardoso. Segundo a prefeitura, em 2009, a União propôs ação de reintegração de posse contra a pessoa que ocupava o imóvel. A ação foi julgada procedente em 2011 e, assim, deu-se início à fase de cumprimento da sentença. Somente em 2018 foi executada a ordem de desocupação. “Desde 2011, o ocupante tinha ciência de que deveria desocupar o imóvel, bem como buscar alternativa para exercer suas atividades em outro local. A determinação de desocupação do imóvel chegou ao Juízo de Brumado e o ocupante foi intimado, em 23/03/2018, para desocupar o imóvel, tendo sido concedido um prazo para o mesmo desocupar o imóvel. Posteriormente foi intimado novamente no dia 19/04/2018 para desocupar o imóvel, tendo sido concedido um novo prazo para desocupar, considerando a quantidade de materiais e equipamentos ali existentes e, por fim, no dia 23/04/2018, foi constatado que o local havia sido totalmente desocupado. Tudo através de certidão de oficial de justiça. Somente no dia 03/05/2018, o Dnit requereu apoio do Município para disponibilizar máquinas e caçambas para realizar o ato de demolição, ou seja, o ocupante sabia que isto viria acontecer desde 2011”, destacou a prefeitura, na nota.

Achei Tour dispõe de pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão

A Achei Tour preparou um pacote turístico para as cidades de Aparecida e Campos do Jordão, com duração de quatro dias, de 23 a 26 de outubro de 2018. A viagem custa apenas R$ 980. O valor pode ser pago em até 10 vezes sem juros, para início em janeiro, ou parcelas ajustadas a partir do mês do contrato fechado. O pacote inclui: viagem em ônibus semi-leito, com ar-condicionado, TV e wi-fi; três diárias com café da manhã, almoço e jantar e meia diária com meia pensão; quartos com ventilados de teto e ar condicionado, TV e wi-fi; visita a Campos do Jordão; assistência viagem e camiseta padronizada. Não perca a chance de visitar um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-6027 / (77) 3425-6027 / (77) 99991-6027 / (77) 99963-6027.

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 ou (77) 99951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

Caetité: Jovem empresário morre em acidente automobilístico na BR-030 a caminho de Brumado Foto: Jorge Santana/Sudoeste Bahia

Um jovem de 19 anos morreu após o carro que conduzia capotar na BR-030, na madrugada deste domingo (06), no município de Caetité, a 100 km de Brumado. De acordo com informações com o Sudoeste Bahia, a vítima identificada como, Natanael Fernandes Vilas Boas seguia de Caetité, onde residia, sentido Brumado, quando perdeu o controle da direção do veículo e capotou diversas vezes. O jovem estava sem cinto e foi arremessado para fora do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por exame necroscópico que apontará as causas da morte e, em seguida, será liberado para a família fazer o sepultamento.

Homem é preso por estuprar e engravidar enteada de 13 anos em Itamaraju Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias

Um homem de 36 anos foi preso por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos, que possui deficiência auditiva, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. Segundo a polícia, a menina está no segundo mês de gravidez. O suspeito foi preso na quinta-feira (3). De acordo com o G1, Rosângela Santos, professores da escola onde a menina escuta identificaram sintomas de gravidez na menina. A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. A delegada informou que a menina prestou depoimento, acompanhada de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), e acusou o padrasto, identificado como Genivaldo Jesus de Oliveira, de 36 anos. O suspeito, entretanto, nega as acusações. Genivaldo está detido no Complexo Policial de Itamaraju e será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cidade que fica a cerca de 70 quilômetros de Itamaraju.

Tribunal de Justiça da Bahia faz correição ordinária na Comarca de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, corregedora geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), estará em Brumado nesta segunda-feira (07) para uma audiência com membros do Poder Judiciário de Brumado. Desde o último dia 24 de abril, o TJ-BA está realizando o período de correição geral na Comarca local. O encontro com a desembargadora terá ainda a presença de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública Estadual (DPE). De acordo com o edital publicado pelo TJ, durante os trabalhos serão recebidas quaisquer informações ou queixas, verbais ou por escrito, sobre os serviços forenses e os atos praticados nas unidades cartorárias.

Honda City acaba de chegar na Taisan Auto em Brumado

Está querendo comprar um carro? Então, passe agora mesmo na Taisan Auto e confira os modelos disponíveis na concessionária. No local, acabou de chegar um Honda City, 2010/2010 completo. Esse e mais diversos outros modelos só na Taisan Auto, onde tem as melhores opções e as melhores condições de pagamento. A concessionária fica localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.

Bandidos amarram e espancam vigilante durante assalto a galpão de usina de asfalto em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Cinco elementos encapuzados esperaram a chegada do vigilante em um galpão de usina de asfalto no Bairro Brisas III, em Brumado, na noite do último sábado (05) e anunciaram o assalto. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, os meliantes que estavam escondidos nas proximidades do local, amarraram e agrediram o trabalhador durante a ação. Após render e ter acesso ao galpão, os bandidos vasculharam o local em busca em dinheiro, mas como não localizaram nenhum valor, eles levaram um veículo strada, de placa policial OUK-3262. O vigilante foi socorrido e encaminhado para o Hospital Magalhães Neto e passa bem. Até o momento não há pistas dos autores do crime. O caso está sendo investigado pela 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Depressão: Exame poderá detectar jovens com maior risco da doença Foto: Istock/Getty Images

O diagnóstico precoce da depressão, principalmente em adolescentes e jovens, é uma das grandes dificuldades no combate à doença. Em busca de uma solução para essa questão, pesquisadores estão tentando encontrar uma forma de detectar o problema antes do surgimento dos primeiros sintomas. É isso o que fez um grupo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Por meio de exames de ressonância magnética cerebral, os pesquisadores identificaram, no cérebro de crianças, padrões cerebrais associados à depressão anos antes dos primeiros sintomas aparecerem.  De acordo com a Veja, no estudo, 750 estudantes de escolas públicas de São Paulo e Porto Alegre, com idade entre 6 e 12 anos e sem sintomas de depressão, foram submetidos a avaliações psicológicas, psiquiátricas e de neuroimagem. Após três anos, 90% dos participantes foram reavaliados com a mesma metodologia. Os resultados mostraram que aqueles que apresentaram um maior processamento de informações no estriado ventral – área do cérebro que integra o circuito de recompensa – no primeiro exame, tinham uma probabilidade 50% maior de desenvolver sintomas depressivos.

Desembargadora nega suspender efeitos da condenação de Lula Foto: Divulgação

A vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, negou nesta sexta-feira (4) recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse suspensa a decisão da 8ª Turma da Corte que o condenou a 12 anos e 1 mês de reclusão, com a execução provisória da pena de prisão. Lula cumpre a pena desde 7 de abril em uma sala especial no último andar do prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba. Segundo a desembargadora Labarrère, “embora presente o periculum in mora (perigo na demora) decorrente da prisão do réu, não estão preenchidos os demais requisitos necessários ao deferimento da medida”.  De acordo com a Veja, a defesa de Lula queria que o recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o recurso extraordinário do Supremo Tribunal Federal (STF), ambos movidos contra a condenação dele e cujas admissibilidades são analisadas pelo TRF4, ganhassem efeito suspensivo, ou seja, suspendessem a punição enquanto não são concluídos. “Vale dizer, somente com argumentos sólidos e passíveis de acolhimento pelas instâncias superiores, do ponto de vista da legalidade e constitucionalidade, é que se pode obstaculizar o cumprimento do julgado emitido pela Corte Regional”, afirmou a vice-presidente, referindo-se à possibilidade de admissibilidade de recursos junto a tribunais superiores.

Idoso de 81 anos é preso por estupro e reconhecido por cinco vítimas no interior da Bahia Foto: Divulgação/PC

Um idoso de 81 anos foi preso na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia, e identificado por cinco vítimas de estupro. De acordo com a Polícia Civil, Manoel Faustino de Almeida, conhecido como “Mané Baixo”, foi detido por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na quarta-feira (2). Segundo o G1, não foi detalhado quem foram as vítimas que reconheceram o idoso, nem a maneira que ele cometia o crime. O idoso tinha um mandado de prisão temporária, solicitado pela Deam. Após passar por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o criminoso foi encaminhado para o presídio de Paulo Afonso.

MPE pede ao TSE a cassação de governador do Rio de Janeiro Foto: Divulgação

O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto de Medeiros, encaminhou nesta quinta-feira um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitando os argumentos da defesa do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), apresentados para anular a cassação de seu mandato e do vice Francisco Dornelles (PP) por abuso de poder político e econômico. Em fevereiro do ano passado, Pezão e Dornelles foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Mas, por recorrer ao TSE, Pezão ainda continua no cargo. De acordo com o jornal O Globo, a ação foi apresentada por Marcelo Freixo (PSOL) e trata de benefícios concedidos pelo governo para empresas que doaram à campanha do peemedebista em 2014. Além disso, teriam sido omitidos gastos de mais de R$ 10 milhões durante a campanha eleitoral. No documento apresentado pela defesa, a campanha de Pezão elenca os motivos pelos quais o processo teria que ser anulado e afirma que não há provas para cassação do mandato. Mas, de acordo com o Ministério Público, “as contribuições milionárias das empresas privadas, nos moldes como realizadas, logo após as concessões de benesses, às vésperas do pleito, deixa clara a estratégia articulada, por meio da criação de vínculos jurídicos travestidos de legalidade e ensejadores de dependência do poder político em relação ao poder econômico”.

Agricultor morre após ser atropelado por trator na zona rural de Candiba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um agricultor morreu após ser atropelado por um trator agrícola, enquanto preparava ração para os animais na Fazenda Capivara, zona rural de Candiba, a 166 km de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, a tragédia ocorreu depois que o veículo começou a se deslocar sozinho e, na tentativa de pará-lo, a vítima acabou sendo atropelada. Uma ambulância do Samu 192 foi acionada, mas nada pode ser feito. O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Grupo explode 2 agências e usa pacientes como reféns em Ipirá Foto: Reprodução/TV Bahia

Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (4), na cidade de Ipirá. De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os criminosos fizeram pacientes que iriam viajar para tratamento como reféns e atearam fogo em um carro em frente à sede da Polícia Militar. Eles foram liberados posteriormente, em um local próximo à cidade, e ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, cerca de 25 homens participaram do crime. Durante a ação, foram disparados vários tiros, que assustaram os moradores da cidade. Os criminosos fugiram depois do crime, e até por volta das 7h desta sexta ainda não haviam sido capturados. Os bandidos se dividiram em quatro grupos para praticar os ataques. Um deles foi para uma casa de passagem, onde os pacientes que se preparavam para viajar em um ônibus foram feitos reféns. A polícia não soube informar quantas pessoas foram feitas reféns. De acordo com o G1, outro grupo foi para a sede da PM, onde uma viatura foi incendiada para impedir a saída dos policiais. O terceiro grupo também foi até a Delegacia Territorial da cidade para dificultar que policiais saíssem. Um outro grupo foi até as agências bancárias, que ficam localizadas a poucos metros uma da outra, na praça Roberto Cintra. Eles efetuaram cerca de oito explosões, segundo a polícia. As duas agências ficaram destruídas. Não há informações sobre se o os criminosos conseguiram levar alguma quantia.

Brumado: Exército Brasileiro disponibiliza opção de alistamento online neste ano de 2018 Foto: Reprodução

O Subtenente Edmundo de Souza Rocha, Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Brumado, informa que o Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizou, desde 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o alistamento online. O jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando a internet no conforto de sua residência. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos o seu alistamento. Feito isso, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Vale lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

83% de aprovados em concurso público já trabalhavam na prefeitura de Guanambi

A divulgação do resultado da seleção do Instituto Brasileiro de Gestão Pública (IBGP) gerou revolta nos mais de 3 mil candidatos que não foram selecionados para trabalharem na área de saúde da prefeitura de Guanambi. Isso porque apenas 74 dos 436 aprovados não tinham contrato recente com a prefeitura do município. O número de candidatos aprovados com vínculo recente com a prefeitura corresponde a 83% do total. Na porta do escritório do IBGP o clima era de indignação e os candidatos reclamam de fraude. Pelas redes sociais, candidatos reprovados na seleção convocaram uma manifestação para esta sexta-feira (4), em frente à prefeitura. De acordo com a Agência Sertão, de lá eles pretendem sair em protesto até o escritório do IBGP, que fica próximo ao Centro Administrativo. O IBGP não divulgou a metodologia usada para selecionar os candidatos. A prefeitura de Guanambi afirmou que a contratação do IBGP aconteceu dentro da legalidade e que a responsabilidade da seleção é do próprio instituto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (3) reduzir o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar. Com a decisão, deixarão o STF parte dos cerca de 540 inquéritos e ações penais em tramitação. Caberá ao ministro-relator de cada um desses inquéritos ou ações analisar quais deverão ser enviados à primeira instância da Justiça por não se enquadrarem nos novos critérios. De acordo com o G1, o foro por prerrogativa de função, o chamado “foro privilegiado”, é o direito que têm deputados e senadores - entre outras autoridades, como presidente e ministros - de serem julgados somente pelo Supremo. Atualmente, qualquer ação penal contra esses parlamentares, mesmo as anteriores ou as não relacionadas ao mandato, são transferidas das instâncias judiciais em que tramitam para o STF.

Aracatu decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Devido à estiagem prolongada que afeta a zona rural do município, a prefeita de Aracatu, Lêda Matias (PSD), decretou situação de emergência. Só choveu regularmente na região nos meses de novembro e dezembro de 2016, bem como foi registrada pouca chuva em janeiro e outubro de 2017. Mesmo após as chuvas ocorridas em janeiro e outubro de 2017, a água está imprópria para o consumo humano, o qual é mantido através do abastecimento por meio de carros-pipa. Em Aracatu, a seca inviabiliza ainda o desenvolvimento da principal atividade econômica: a agricultura familiar. A situação de emergência é válida para as áreas comprovadamente afetadas por desastres, devendo vigorar por um período de 90 dias.

Cantor Fann Estoura lança clipe da música Lembrar da gente Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O clipe mais esperado do momento acabou de ser liberado em todas as plataformas digitais. É a nova música de trabalho do artista brumadense Fann Estourado, “Lembrar da gente”. O clipe foi gravado em São Paulo com excelente estrutura e os melhores profissionais do mercado nacional: o produtor Bolinha Sanfona e o mixador Jeimes Teixeira, que já trabalhou com artistas como Wesley Safadão, Anitta, Simone e Simaria. O clipe está disponível no YouTube, Sua Música, Spotify, Deezer e Palco MP3.

MP aciona TJ-BA contra lei que criou dois cargos comissionados no Município de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Devido a uma lei do ano de 2016 que criou dois cargos comissionados desprovidos de atribuições, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Município de Brumado. De acordo com o órgão, embora tenha criado os cargos comissionados, o Município autorizou a contratação temporária para os mesmos cargos. O MP-BA ressaltou que a norma afronta diretamente as Cartas Estadual e Federal. No dia 27 de abril, a desembargadora Regina Helena Ramos Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia, determinou a notificação do prefeito para que preste informações no prazo de 15 dias. A mesma notificação e igual prazo foram direcionados ao presidente da Câmara Municipal.

Com sonho de ser mãe, mulher tenta exame há 1 ano na rede pública baiana Foto: Reprodução/TV Bahia

A técnica de segurança Érika Cruz, moradora de Salvador, tenta há um ano realizar uma ressonância magnética de abdômen por meio da rede municipal de saúde. Ela precisa fazer o exame porque tem suspeita de endometriose e busca, há quatro anos, realizar o sonho de ser mãe. De acordo com o G1, sem condições financeiras para ir a uma clínica particular, aos 32 anos, ela tem receio de que, com o passar do tempo, diminuam as chances dela engravidar. Ela descobriu que uma das trompas esta obstruída depois de ir a uma médica especializada em reprodução humana, que fez a solicitação do exame no dia 25 de abril de 2017. No dia seguinte, ela deu entrada no pedido no posto de saúde no bairro de Paripe, onde existe um setor de regulação de exames de alta complexidade, mas ainda não conseguiu o agendamento. A diretora de regulação de Salvador, Marta Rejane, disse que faltavam informações na solicitação do exame feita pela médica de Érica, para que ela tivesse uma classificação de risco apropriada e, assim, ter prioridade na realização do exame. As classificações de risco são feitas por cores. Érika foi classificada como “verde” e acabou atrás das classificações “amarelo”, “laranja” e “vermelho”, consideradas mais graves.

Brumado: Aproximação do inverno aumenta incidência de viroses e rinite em crianças Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Aumentou significativamente a consulta de crianças de até 05 anos de idade nas unidades básicas de saúde de Brumado devido às mudanças climáticas com a aproximação do inverno. Desde o início do mês de abril, o tempo mudou consideravelmente no município. O céu cinza e a maior presença de nuvens escuras têm contribuído para queda da temperatura nas madrugadas, deixando o ar mais seco. Profissionais da saúde pública local informaram ao site Achei Sudoeste que, neste período, o público mais atingido é de crianças com rinite ou sinusite, as quais comparecem às unidades de saúde comunitárias, onde, além da consulta com o pediatra, passam por sessões de nebulização para descongestionar as vias nasais. O alerta aos pais é para obrigar os filhos a ingerirem bastante líquido para manter o corpo hidratado. “O tempo de aspecto frio engana o metabolismo do corpo que pede menos água e é daí que surgem muitos casos de crianças com essas enfermidades de temporada”, disseram os profissionais da saúde.

Em resposta ao trabalho do mandato da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do prefeito Alan Vieira (PSD), foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (03) o aviso de licitação para as obras de pavimentação e drenagem dos acessos à BR-430 do município de Riacho de Santana. Ao todo, serão pavimentados 5.3 km de estrada, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado. Receberão asfalto em TSD os acessos da BR-430 aos bairros Vila Maria e Alto da Boa Vista; à avenida do agricultor que dá acesso à Escola Família Agrícola; além do acesso às casas do Minha Casa Minha Vida na estrada da Santana e a pavimentação do trecho do distrito de Botuquara à BR-430. Para a deputada, a pavimentação é fundamental para o desenvolvimento do município. “Nos reunimos diversas vezes com o secretário e com o superintendente de Infraestrutura, falamos também com o governador, que visitou o município na semana passada, e aproveitamos para mostrar as necessidades do município. Essa publicação é resultado de um esforço em conjunto para garantir o crescimento de nossa Riacho de Santana. Sem dúvidas, a intervenção trará mais segurança e melhores condições de trafegabilidade para a população”, comentou Ivana.

Arquivo