Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/2013
fechar

Exames confirmam que ex-presidente Lula está bem de saúde O ex-presidente teve um câncer na laringe em 2011 e encerrou em fevereiro do ano seguinte o tratamento contra a doença. (Foto: Valter Campanato/Abr).

Após exames realizados neste sábado (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi constatado que a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está normal. Segundo a equipe médica que cuida de Lula, não há nenhum indício de retorno do câncer detectado em 2011. Lula foi submetido a uma laringoscopia, a uma ressonância nuclear magnética e a um exame chamado PET/CT, capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente. O boletim médico diz que os exames mostraram que o paciente encontra-se em excelente condição de saúde e sem qualquer evidência de neoplasia. O ex-presidente teve um câncer na laringe em 2011 e encerrou em fevereiro do ano seguinte o tratamento contra a doença. O próximo exame de rotina de Lula está marcado para o início de 2014. As informações são da Agência Brasil.

Brumado: Perigoso buraco mal coberto na Praça Coronel Zeca Leite assustam pais A fonte foi ligada para que todos pudessem admirá-la, mas o que realmente chamou a atenção dos pais foi uma grande abertura no chão. (Foto: Perilson Souza/Brumado Notícias).

Na manhã deste sábado (10), os alunos de uma escola particular participaram de uma caminhada em comemoração pelo dia dos pais na Praça Coronel Zeca Leite. A fonte foi ligada para que todos pudessem admirá-la, mas o que realmente chamou a atenção dos pais foi uma grande abertura no chão, coberta apenas por um pedaço fino de madeira. Com tantas crianças no local, os adultos ficaram com medo de deixar os filhos ali e acabar acontecendo um acidente. “Meu filho estava pulando e se divertindo, mas quando notei que havia um buraco mal coberto, fiquei gelado de medo pelo que poderia ter acontecido”, narrou Perilson Souza ao site Brumado Notícias, pai de um dos alunos. Além de o buraco parecer profundo, dentro dele há ainda fiação de alta tensão. “A minha primeira reação quando vi o buraco foi medo, mas depois fiquei revoltado pelo valor gasto com a reforma da praça e existir falhas perigosas como essa”, disse Souza. De acordo com ele, outros pais também tiraram seus filhos do lugar com receio de acidente.

Brumado: Perigoso buraco mal coberto na Praça Coronel Zeca Leite assustam pais Além de o buraco parecer profundo, dentro dele há ainda fiação de alta tensão. (Foto: Perilson Souza/Brumado Notícias).

O leitor Perilson Souza enviou a foto e informações ao Brumado Notícias. Participe você também do Internauta Repórter. Envie-nos fotos, fatos e vídeos para nossa redação. Nosso e-mail: [email protected].

Brumado: Bandidos roubam família e empresário é levado como refém Os criminosos vasculharam toda na residência exigindo dinheiro e itens valiosos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Um empresário e sua família passaram por momentos de terror nas mãos de bandidos durante a tarde deste sábado (10), em Brumado. De acordo com informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a família estava em sua residência, localizada na Avenida João Paulo I, quando uma quadrilha invadiu o local. Os criminosos vasculharam toda na residência exigindo dinheiro e itens valiosos. Diante das ameaças, a família cedeu joias – avaliadas em 70 mil reais – e vários talões de cheque, os quais somavam a quantia de R$ 20 mil. Ainda não satisfeitos, os bandidos trancaram a família na casa e levaram o empresário como refém. Liberado algum tempo depois, o homem contou à polícia que foi levado para sua fazenda, situada próximo a BA-148 (sentido Brumado – Livramento de Nossa Senhora). Da propriedade, a quadrilha roubou uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Policiais já iniciaram buscas pelos bandidos seguindo os retratos falados deles. Os nomes do empresário e dos seus familiares estão sendo mantido em sigilo pela polícia por motivo de segurança.

Tanhaçu: Adolescente desaparecida forjou sequestro e foi localizada em Brumado Aurenísia Chagas, de 19 anos, mais conhecida como Isa, foi dada como desaparecida pela família. (Foto: Divulgação).

A jovem Aurenísia Chagas, de 19 anos, dada como desaparecida pela família, admitiu aos policiais neste sábado (10) que forjou seu próprio sequestro. Ainda sem saber da simulação, a Polícia de Tanhaçu, no sudoeste baiano, passou todo o dia de ontem (sexta-feira, 09) empenhada em resolver o caso, fazendo buscas e ouvindo pessoas que poderiam ter pistas ou alguma informação sobre o desaparecimento. Somente às 23h30 a polícia recebeu uma ligação dizendo que ela estava no Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Brumado. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, sumida por três dias, Isa, como é conhecida, foi levada para a Delegacia de Tanhaçu a fim de esclarecer o ocorrido. Ao narrar o sequestro, os policiais começaram a desconfiar da veracidade das informações. A primeira dúvida sobre o sequestro ser verídico era o estranho pedido de resgate: o irmão da jovem deveria terminar um namoro e se reconciliar com outra ex-namorada. Através de uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Militar, toda a farsa foi descoberta e jovem confessou ter comunicado um falso sequestro. De acordo com Isa, ela teria sido induzida por um rapaz – o qual não soube revelar o nome, por meio de mensagens e ligações não identificadas. Nos contatos com ela, o rapaz determinava que o irmão separasse da atual namorada e voltasse com a ex. A polícia está tomando as providências cabíveis sobre a situação.

Brumado registra pelo menos um homicídio a cada quinze dias Até quando a população vai ter que esperar por uma ação do governo baiano e da secretaria de segurança pública? (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O índice de violência em Brumado cresceu assustadoramente em 2013. Por causa disso, a população brumadense vive assustada e espera uma ação por parte dos governantes para que os índices de criminalidade sejam reduzidos. Além de ter o quarto maior índice de violência no primeiro semestre deste ano na Bahia, a capital do minério já registrou 14 homicídios em menos oito meses. Ou seja, a cada quinze dias uma vítima morre assassinada na cidade. As cobranças da população são muitas, principalmente no que se refere a uma iniciativa do Governo da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública, que muito pouco fizeram até o momento pelo município na busca por combater a criminalidade. A construção de um presídio em Brumado chegou a ser anunciada, mas até agora nada de concreto foi feito para o início das obras da unidade prisional. As Polícias Civil e Militar também são bastante cobradas pela população, mas com pouco efetivo e falta de estrutura, fica difícil fazer um trabalho cada vez mais eficaz. No entanto, a polícia faz o que pode, sempre prezando pela segurança dos brumadenses. Enquanto isso, os números da violência continuam crescendo e a população continua esperando uma postura dinâmica do governo e da Secretaria de Segurança, que deveria começar pelo envio de policiais para a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e para a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Além disso, ambos precisam melhorar as condições de trabalho da polícia, a fim de que esta possa verdadeiramente realizar um policiamento ostensivo com número suficiente de oficiais. Só assim, com a polícia nas ruas, os marginais serão repreendidos e a cidade voltará a ter dias de paz. Para se ter uma ideia do caos que o município vivencia, 2013 já é o ano mais violento dos últimos dez anos em Brumado.

Vitória da Conquista: Polícia encontra banana de dinamite no Presídio Nilton Gonçalves A polícia continua realizando uma varredura nas celas com o intuito de encontrar mais objetos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias/Arquivo).

O clima ainda é tenso dentro do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde está ocorrendo neste momento uma vistoria de rotina durante a qual já foi encontrada banana de dinamite, drogas e celulares. A informação foi confirmada por telefone ao site Brumado Notícias pelo comandante da Cipe/Sudoeste, a antiga Caesg, o Major Arthur Mascarenhas. A polícia também já descobriu uma broca manual que possivelmente serviu para que o artefato entrasse no presídio. Segundo o Major Mascarenhas, não houve rebelião, mas soldados da Cipe estão dentro do presídio fazendo uma varredura com o intuito de encontrar mais objetos escondidos pelos presos. A unidade abriga 292 presos provisórios atualmente.

Pesquisa Datafolha aponta crescimento na popularidade da presidente Dilma Rousseff O governo da petista recuperou seis pontos percentuais e atingiu 36% de aprovação. (Foto: Reprodução/Sim Notícias).

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (10), o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) recuperou seis pontos percentuais e atingiu 36% de aprovação. A pesquisa foi feita entre os dias 07 e 09 de agosto e, no total, foram ouvidas 2.615 pessoas em 160 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior realizado após os protestos que se espalharam pelo país, o número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo era de 30%. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu o melhor desempenho, de 65%. A maior queda de popularidade do governo ocorreu em levantamento feito pelo Datafolha no fim de junho, quando a presidenta perdeu quase trinta pontos percentuais e chegou a 30%. O levantamento realizado nesta semana mostra ainda que o percentual que considera o governo como regular passou de 43% para 42%, dentro da margem de erro. Foi de 25% para 22% o total de pessoas que considerou a gestão como ruim ou péssima. A nota média dada à presidente foi de 6,1. No levantamento anterior havia sido de 5,8.

Brumado: “Cassação de Aguiberto é inevitável”, diz deputado Arthur Maia O parlamentar ainda revelou que a cidade deverá ter um novo pleito para a escolha do novo prefeito. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Atendendo ao convite do casal Leonardo e Liu Vasconcelos (PCdoB), o deputado federal Arthur Maia (PMDB) esteve em Brumado na noite da última sexta-feira (09), quando foi recepcionado por personalidades políticas do município em um jantar de confraternização. Arthur discursou para os presentes e apontou erros e acertos no governo do Partido dos Trabalhadores (PT), tanto em âmbito nacional como estadual. Já no município, o deputado criticou a atual administração e disse que o grupo que o apoia está pronto para vencer as próximas eleições. “O grupo está caminhando por uma unificação e as pessoas estão insatisfeitas com a realidade que a cidade está vivendo. Nosso grupo tem ótimos nomes, com grande histórico político, e essa unificação é para enfrentar essa realidade”, afirmou o parlamentar. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o deputado assegurou que é irreversível o quadro do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) perante a justiça eleitoral e que logo o gestor será destituído do cargo. “Não sou eu quem estou dizendo, pois os autos desse processo são do conhecimento da população de Brumado. O normal seria ele está sem processo nenhum e tocando a prefeitura, mas ao longo do processo eleitoral aconteceram irregularidades que levaram a essa situação. A informação que eu tenho de pessoas ligadas ao meio jurídico do direito eleitoral é que teremos sim uma nova eleição em Brumado”, adiantou Maia.

Centro Educacional Monteiro Lobato faz passeata em homenagem aos pais A passeata foi iniciada em frente à escola e seguiu até a Praça Coronel Zeca Leite, onde os alunos fizeram algumas apresentações em homenagem aos papais. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Educadores, pais e alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato, em Brumado, realizaram na manhã deste sábado (10) uma caminhada em celebração ao dia dos pais. A passeata foi iniciada em frente à escola na  Rua Aureliano de Carvalho e seguiu até a Praça Coronel Zeca Leite, onde os alunos fizeram algumas apresentações em homenagem aos papais. O evento também foi visto como uma grande confraternização, tendo em vista que famílias inteiras estiveram presentes e aproveitaram o cenário da praça para posarem para fotos. Emocionados com as homenagens recebidas, os papais aproveitaram o dia de confraternização para estarem mais perto da família. (Veja Fotos).

Vereador Romar Pereira diz que está sendo discriminado pelo secretário de Saúde O parlamentar ainda criticou o atendimento ao público na central de marcação de exames, onde, segundo ele, falta respeito a população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante a sessão da Câmara Municipal de Brumado da última quinta-feira (08), o vereador Romar Pereira (PSB) direcionou suas cobranças para melhorias na saúde local. Sendo mais preciso, o vereador da base aliada ao prefeito pediu mais atenção aos problemas da central de marcação, onde, segundo ele, falta respeito à população. “A central de marcação não está atendendo como deveria, a população tem que ser respeitada, pois se o paciente procura é por que precisa ser atendido”, criticou. Na sequência, Pereira foi ainda mais fundo nas reclamações, declarando estar sendo discriminado pelo secretário de Saúde, Cláudio Feres. “Já pedi ao secretário passagens para alguns pacientes e ainda não fui atendido. As passagens não são para mim, mas para brumadenses que precisam. Não estou pedindo para mim, mas para o povo, para o pobre. Outros vereadores fizeram a mesma solicitação e foram atendidos, mas parece que o secretário tem alguma discriminação comigo”, asseverou o vereador.

Sítio do Mato: TSE nega recurso que pedia inelegibilidade do prefeito Alfredo Magalhães (PDT) continua no comando da prefeitura do município do Vale do São Francisco. (Foto: Divulgação).

Foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (08) o pedido de inelegibilidade do prefeito eleito de Sítio do Mato, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT), mais conhecido como Alfredinho. O pedido foi um recurso da coligação “O Trabalho Tem que Continuar”, que tinha entrado com uma ação contra o gestor por causa da rejeição das contas dele pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Como Alfredo Júnior apresentou um recurso ao TCU solicitando a reconsideração da decisão do órgão e o mesmo não foi julgado, a maioria dos ministros do TSE entendeu, portanto, que não poderia acatar o recurso de inelegibilidade da coligação.

Brumado: Sessões da Câmara retornam com discussões sobre segurança pública Vereadores vão encaminhar uma lista das carências da segurança pública do município ao secretário Maurício Barbosa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em recesso desde 16 de julho, as sessões na Câmara Municipal de Brumado foram retomadas na última quinta-feira (08) e o tema principal da discussão parlamentar foi o aumento da violência na cidade. Os vereadores da base aliada ao prefeito foram bastante enfáticos em cobrar do governo do estado ações emergenciais na segurança pública de Brumado. As críticas mais severas sobre a falta de atitude do governo baiano foi do primeiro secretário do Legislativo, Weliton Lopes (PR). “Antes nós ligávamos para os nossos parentes em São Paulo preocupados, pedindo que eles tomassem cuidado com a violência. Hoje isso inverteu, são eles que ligam para nós, pois temem pela nossa segurança tanto na sede como na zona rural. Essa omissão da Secretaria de Segurança Pública do Estado demonstra uma falta de responsabilidade do poder público quanto à segurança aqui em Brumado e no restante da nossa Bahia”, indignou-se. Já a oposição municipal, formada por vereadores petistas e comunistas, tentou contrapor as reclamações da situação relatando algumas ações do governo de Jaques Wagner (PT). No entanto, houve um consenso para a elaboração de uma lista das deficiências existentes na unidade policial do município, a qual será apresentada ao secretário estadual de Segurança, Maurício Barbosa. Dois dos itens que devem compor a lista é o reforço no efetivo policial e o início das obras na unidade prisional.

Tanhaçu: Jovem desaparecida há 03 dias A jovem de 19 anos foi vista pela última vez no dia 07 de agosto. Segundo a família, ela tinha um comportamento tranquilo e frequentava uma igreja evangélica. (Foto: Divulgação).

Uma jovem de 19 anos está desaparecida há 03 dias na cidade de Tanhaçu, no sudoeste baiano. Segundo a família, a garota pode ter sido sequestrada, vez que o irmão vinha recebendo ameaças através de ligações anônimas. Nos telefonemas, um desconhecido pedia que o mesmo se afastasse da namorada ou a irmã seria sequestrada e morta. Os familiares dizem que a menina tem um comportamento tranquilo, era uma boa aluna e frequentava uma igreja evangélica. A jovem foi vista pela última vez no dia 07 de agosto, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Tanhaçu, por volta das 19h30min. A família está divulgando a foto da menina e pede que quem souber informações sobre seu paradeiro entre em contato pelo telefone (77) 9837-3730.

Brumado: Jovem é assassinado com dois tiros; 14º homicídio do ano Ademar dos Santos Silva, conhecido como Jacaré, de 20 anos, foi baleado na cabeça e nas costas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O jovem Ademar dos Santos Silva, conhecido como Jacaré, de 20 anos, foi morto na madrugada deste sábado (10), em Brumado, após ter sido alvejado por dois disparos de uma arma de fogo. Os tiros atingiram o rapaz na cabeça e nas costas. O homicídio aconteceu próximo ao Centro Assistência Integral à Criança (Caic), no Caminho Principal, no Bairro Urbis II. Moradores ouviram os disparos e acionaram a polícia, que ainda não tem pistas do autor do crime e continua tentando elucidar as causas do crime. Este é mais um caso que aumenta o número de homicídios e os índices de violência em Brumado. Com esta vítima, no total, são 14 assassinatos, fazendo deste o ano mais violento na cidade nos últimos 10 anos.

O seu presente para o dia dos pais está na Minas Calçados e Confecções A loja tem ótimas opções, como roupas, calçados e acessórios da melhor qualidade.

Faltam dois dias e você ainda não decidiu o que dar de presente para o seu pai? Não se preocupe, na loja Minas Calçados e Confecções você pode encontrar aquele presente super especial para o seu paizão. A loja tem ótimas opções, como roupas, calçados e acessórios da melhor qualidade. E além de agradar seu pai com um belo presente, você ainda pode agradar seu bolso. Na Minas Calçados e Confecções o pagamento é facilitado: você pode dividir o valor de suas compras em 10 vezes, sem entrada. Então vá até a loja e compre o presente do seu pai! A Minas Calçados e Confecções está na Rua Coronel Tibério Meira, 333-A, no Centro de Brumado. Para mais informações, ligue (77) 3441-3319.

Brumado: Espaço Zulkys Show será inaugurado dia 30 A animação será feita pelas bandas Polentinha do Arrocha, Magnatas e por Renan Moreira.

No próximo dia 30, a população brumadense vai poder conferir a grande festa de inauguração do Espaço Zulkys Show, localizado no fundo da subestação da Coelba (saída para Vitória da Conquista). Para essa data especial, a animação será feita pelas bandas Polentinha do Arrocha, Magnatas e por Renan Moreira. O novo local vai contar com uma mega estrutura, boate, camarote e sonorização profissional. O evento começará a partir das 21 horas, e os preços do 1º lote dos ingressos são: R$ 35 na pista e camarote com acesso à boate por R$ 60. A meia-entrada será vendida apenas no dia do evento.

Santinho: “Leis, ao invés de proteger, estão marginalizando a juventude” Vereador diz que a lei impede os pais e a escola de educarem os jovens. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com um discurso inflamando na noite da última quinta-feira (08), durante a sessão legislativa, o vereador José Santos (PTC), o Santinho, desaprovou com veemência a forma como está sendo direcionada a educação à juventude. Segundo o parlamentar, por conta da força da lei os pais estão cada vez mais perdendo o poder sobre os filhos. “Em tempos atrás, os pais e as escolas tinham certo poder sobre seus jovens que hoje já não existe mais. Os pais não têm mais o poder de ensinar e educar seus filhos. Já fui disciplinado na escola, colocado de joelhos no milho, fui ‘reguado’, dei a mão à palmatória e cresci tendo coragem e respeito. Mas hoje há uma série de leis que protegem os jovens, que os pais não têm mais o direito de impor uma educação digna aos filhos”, declarou o vereador na sessão. Seguindo sua linha de raciocínio e fazendo mais paralelos com sua criação, Santinho disse discordar da lei que proíbe as crianças de trabalharem, mas não dá suporte para que as mesmas não sejam recrutadas pelo tráfico de drogas. “Os garotos não podem mais ir trabalhar. Eu comecei a trabalhar com nove anos de idade para ajudar minha família, e penso que a inserção do jovem cedo no trabalho vai ajudá-lo a crescer como cidadão de responsabilidade e respeito, e não para serem deixados soltos e criarem vergonha aos pais por irem presos”, comentou. De acordo com o vereador, “as crianças não podem ir para uma oficina aprender uma profissão, mas poder ficar nas ruas e aprender a vender drogas para ganhar dinheiro”. Santinho encerrou sua fala com um alerta: “A coisa não está boa e está encaminhando para ficar pior, se providências não forem tomadas o quanto antes. Pois as leis hoje existentes mais favorecem ao crime do que a formação do cidadão de bem”.

Livramento: Jovem morto em elevador de supermercado estudava em escola pública Gabriel Teixeira de Santana, 14 anos de idade, morreu enquanto brincava no elevador. (Foto: Patrick Cassiano/Brumado Notícias/Portal FM).

Gabriel Teixeira de Santana, 14 anos de idade, morreu após ser atingido por um elevador no município de Livramento de Nossa Senhora, na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com Edson Santos de Souza, delegado titular da cidade, o menino estava brincando no elevador, que fica dentro de um supermercado da cidade. “Esse menino saiu do colégio e foi jogar vídeo game no supermercado. Aí ele entrou no elevador com outros colegas. Dois deles ficaram em pé e esse [a vítima] deitou no piso do elevador para olhar o que tinha embaixo, no fosso. Só que o elevador não fecha, não tem porta. É tipo um elevador de carga. Aí o colega [da vítima] acionou o elevador e, quando chegou em cima, a cabeça dele foi prensada”, relata o delegado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi para o local. “Foi feita a perícia no elevador e o levantamento cadavérico. Agora essa morte será apurada para saber se houve negligência, se alguém vai ser responsabilizado”, conclui o delegado. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Gabriel era aluno da 8ª série do Colégio Polivalente de Livramento.

Venha comemorar o Dia dos Pais no Clube Social de Brumado Com apresentações da Banda Lordão e da Banda Magnatas, o evento terá início a partir das 23h.

No próximo dia 10 de agosto será comemorado o Dia dos Pais e, para celebrar esta data com a devida importância e de maneira especial, o Clube Social de Brumado (CSB) prepara uma linda festa para você e seu pai curtirem juntos. Com apresentações da Banda Lordão e da Banda Magnatas, o evento terá início a partir das 23h. Não perca esta festa e dê esse presente para o seu pai. Leve ele e toda a sua família para celebrar essa data especial no Clube. Se interessou e quer saber como participar, então entre em contato com a secretaria do Clube Social através do telefone (77) 3441-5020. Clube Social de Brumado - sua melhor opção de lazer!

Deputada discute disponibilização de sinal de celular para localidades rurais da Bahia Ivana Bastos busca a disponibilização de sinal de telefonia celular para diversas localidades. (Foto: Divulgação).

Na busca para a disponibilização de sinal de telefonia celular para zonas rurais e distritos dos municípios do interior da Bahia, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) se reuniu nesta semana com o diretor de Comunicações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Robério Ronald. Bastos rapidez no serviço para cidades da região sudoeste – comunidades dos municípios Guanambi e Pindaí, os quais ela já tinha solicitado o sinal. Outros municípios como Caetité, Itambé, Iuiú, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Malhada, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Santa Maria da Vitória, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho e Tanhaçu também receberão sinal de telefonia celular em alguns de seus distritos. E Ronald informou à deputada que a previsão do início das obras é para 2014. De acordo com o diretor, no momento estão sendo feitas as negociações com a empresa de telefonia ganhadora da licitação para execução dos serviços, a qual deve disponibilizar sinal para localidades situadas até 30 quilômetros de sedes de municípios e que já possuam telefonia fixa. “Depois de finalizada a negociação entre o Governo do Estado e a operadora, o serviço estará assegurado para as localidades solicitadas pela deputada”, assegurou Robério Ronald.

Livramento de Nossa Senhora: Criança de 13 anos morre esmagada por elevador em supermercado O garoto teve sua cabeça prensada no elevador enquanto brincava com colegas de escola. (Foto: Patrick Cassiano/Brumado Notícias).

No final da manhã desta sexta-feira (09), uma grande tragédia abalou a cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. Um garoto de apenas 13 anos morreu esmagado pelo elevador de um supermercado da cidade. O site Brumado Notícias ainda está apurando informações sobre o ocorrido. O que se sabe até o momento é que uma escola da cidade levou os alunos para o local, a fim de realizarem a comemoração antecipada do dia dos pais. O menino, Gabriel, e mais dois colegas estavam brincando no elevador, e enquanto o aparelho subia ele colocou a cabeça para fora. A atitude fez com que o elevador, já no andar superior, pressionasse a cabeça de Gabriel. Uma equipe médica chegou rapidamente ao local, mas menino morreu de forma instantânea, por possivelmente ter quebrado o pescoço. A polícia já está no supermercado e logo nossa equipe terá mais detalhes do acidente.

Brumado: Motorista perde controle da direção e capota veículo na BA-262 Uma mulher sofreu algumas escoriações e foi socorrida pelo Samu 192. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

No final da tarde de ontem, quinta-feira (08), um carro com placa de Salvador capotou próximo ao posto rodoviário da BA-262, trecho entre Brumado e Aracatu. De acordo com relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motorista perdeu o controle da direção e o carro foi projetado para fora da pista. Uma mulher sofreu algumas escoriações e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo então encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto.

Jussiape: Prefeitura abre concurso para preenchimento de 186 vagas Estão sendo disponibilizados cargos para os que possuem diferentes graus de escolaridade com salários variando entre R4 678 e R$ 7 mil.

A Prefeitura Municipal de Jussiape abriu concurso público na última quinta-feira (08) para provimento de 186 vagas nas secretarias de Administração, Educação, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Agricultura. Estão sendo disponibilizados cargos para os que possuem diferentes graus de escolaridade com salários variando entre R4 678 e R$ 7 mil. Os cargos de nível superior são para farmacêutico, fisioterapeuta, médico, enfermeiro, odontólogo, psicólogo, assistente social, pedagogia (professor) e agrônomo. Já no nível médio/ técnico são apenas para técnico de enfermagem e os candidatos precisarão ter registro no Coren para serem selecionados. As inscrições podem ser feitas no site da IDM Concursos, até dia 20 de agosto. Maiores informações podem ser encontradas no edital do certame. Clique aqui para ler o edital.

Brumado: TRE-BA reprova contas de campanha de Rosana Chaves A corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia manteve a decisão do juiz da 90ª Zona Eleitoral, Genivaldo Alves Guimarães. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a decisão da justiça eleitoral de Brumado de reprovar as contas de campanha da ex-candidata a vereadora Rosana Cristina Chaves Carvalho (PRB). A ex-candidata entrou com recurso contra a decisão do juiz da vara eleitoral em Brumado, Genivaldo Guimarães, mas o TRE indeferiu na última quinta-feira (08). O relator do processo no TRE-BA foi o juiz Cássio José Barbosa Miranda, que seguiu o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA). O procurador regional, Sidney Madruga, considerou que as contas deveriam ser reprovadas e opinou pelo desprovimento do recurso impetrado pela ex-candidata.

Vice-prefeito assume prefeitura de Botuporã Tavim (D) assumirá o cargo após a morte de Dr. Tila (E). (Foto: Divulgação).

Por conta da morte do prefeito de Botuporã, Hedílio Brandão Marques (PMDB), mais conhecido como Dr. Tila, o vice-prefeito, Otaviano Joaquim Filho (DEM), vai ser empossado como prefeito nesta quinta-feira, 09. Dr. Tila faleceu no último domingo, dia 04. Mesmo abatido e triste com o ocorrido, Tavim – como é conhecido o vice-prefeito – vem buscando forças e apoio da população para continuar desenvolvendo o trabalho do seu companheiro político e amigo. O democrata é agricultor e já foi vereador por cinco mandatos, e vai assumir a Prefeitura de Botuporã após a solenidade de posse. O ato será na Câmara de Vereadores, às 10 horas.

Arquivo