Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Mar/2013 - 17h01

Brumado: Celebrações católicas movimentam a Semana Santa

Brumado: Celebrações católicas movimentam a Semana Santa A programação católica teve inicio no último domingo (24) e terá o seu encerramento no Domingo de Páscoa, dia 31 de março. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A programação católica que se iniciou no último domingo (24) com a Missa de Ramos terá seu encerramento no Domingo de Páscoa, dia 31 de março. Durante toda a semana, os fieis da Igreja vem participando de vários eventos que fazem parte da Semana Santa e que remontam os últimos momentos de Cristo na terra. Segundo descrição de Padre Eutrópio, é o que se chama “manifestação popular da fé”. Uma dessas manifestações aconteceu na noite da última quarta-feira (27). O Brumado Notícias acompanhou a Via Sacra, momento em que Jesus encontra Maria no caminho do calvário. As imagens sacras partiram simultaneamente das Paróquias Santa Rita e São Cristóvão e os cortejos se encontraram na Praça Coronel Zeca Leite, onde foi apresentada uma encenação teatral acerca da morte de Cristo. Em entrevista a nossa reportagem, o Padre Eutrópio explicou o simbolismo do evento que está ligado à Campanha da Fraternidade.  “Pensamos em fazer o encontro esse ano aqui na Praça da Prefeitura, que é o point da juventude, para envolver os jovens com o tema da Campanha da Fraternidade, pois queremos que os mesmos vejam que em Jesus há um modelo para eles seguirem na própria vida”, disse.

Brumado: Celebrações católicas movimentam a Semana Santa Uma celebração Penitencial foi realizada paras os presos na 20ª Coorpin. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já na manhã desta quinta-feira (28), uma comitiva da Igreja encabeçada pelo Padre José Silva realizou a Celebração Penitencial com os Presos, em que foram levados cestos de pães aos detentos da delegacia local. De acordo com o Padre José Silva, o objetivo é levar aos cativos uma mensagem de conciliação e perdão.  “Nosso objetivo é mostrar aos detentos que a sociedade está pronta para aceitá-los de volta, desde que haja uma mudança de comportamento, ou seja, uma ressocialização”, destacou o pároco. A programação das celebrações segue durante a tarde e a noite desta quinta-feira (28) com a Missa de Lava Pés nas comunidades Santa Rita, Matriz e São Cristóvão. Na sexta-feira (29), haverá a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto. No sábado (30), ocorrerá o Oficio da Paixão e a Vigília Pascal com batismo adulto. Por fim, no domingo (31) será realizada a missa de Páscoa nas comunidades espalhadas pela cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo