Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2019 - 09h00

Seguindo conselhos do governador, prefeitura de Brumado utilizará prédio da UPA para outras demandas de saúde

Seguindo conselhos do governador, prefeitura de Brumado utilizará prédio da UPA para outras demandas de saúde Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, informou que, em sua última visita a Brumado, o próprio governador Rui Costa (PT) aconselhou que o município não inaugure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). O secretário explicou que um dos motivos seria a falta de recursos do Ministério da Saúde para habilitação do equipamento. “Além da questão do financiamento, temos uma questão de logística. O município não vai conseguir suportar duas portas de entrada: nós temos o pronto-socorro do hospital, que é uma UPA, e outro pronto-socorro, que seria a UPA propriamente dita”, explicou. Feres frisou, no entanto, que a não inauguração do equipamento de saúde não inviabiliza o atendimento à população brumadense, tendo em vista que o que seria feito na UPA já é feito no pronto-socorro do hospital municipal. Segundo Feres, outras propostas para utilização do prédio estão sendo analisadas, como a transferência da policlínica para o local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo