Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Mai/2021 - 07h00

Brumado: Pacientes denunciam precariedade e abandono médico nos atendimentos na clínica de hemodiálise

Brumado: Pacientes denunciam precariedade e abandono médico nos atendimentos na clínica de hemodiálise Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Paciente da Clínica de Hemodiálise de Brumado, Maria Edna da Silva Lima, denunciou ao site Achei Sudoeste que a unidade está defasada e em estado precário de atendimento. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, Edna relatou que tem dias que faltam insumos básicos para tratamento dos pacientes, como capilares, heparina e soro. “Negligência total. Não aguentei. A gente teve que fazer denúncias. Graças a Deus, o Ministério Público tomou providências e a clínica já foi vendida. Ficamos sabendo que, no dia 1º, o novo dono vai receber a clínica”, afirmou. Segundo a denunciante, alguns pacientes estão sofrendo com a falta do tratamento devido, inclusive necessitando de atendimento suplementar no hospital em razão das consequências da hemodiálise feita de forma inadequada, sem o soro. “Hoje pela manhã várias pessoas não dialisaram porque eles estão fazendo uma mistura de vitamina C com antibiótico. Aí tem gente que não reage, o sangue coagula”, contou. Maria Edna denunciou ainda que o antigo dono abandonou a clínica de hemodiálise sem nenhum suporte. “Lá só tem a enfermeira, as técnicas de enfermagem e o rapaz que trabalha no almoxarifado. Não tem médico nefrologista, não tem coordenadora, não tem secretário. Não tem nada. Sem condições. Nos deixaram abandonados. Uma pouca vergonha”, lamentou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo