Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

17/Mai/2022 - 17h00

Após a cidade de Brumado ser excluída do PGP, petistas participam de evento em Guanambi

Após a cidade de Brumado ser excluída do PGP, petistas participam de evento em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No último domingo (15), uma plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) foi realizada na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, representante do Território do Sertão Produtivo. A cidade de Brumado foi excluída do calendário do PGP (veja aqui). Todos os secretários de educação do território, professores, educadores, autoridades políticas, militantes e simpatizantes participaram do evento, que discutiu a educação na região. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brumado, Márcio Aguiar, informou que quase 2 mil pessoas prestigiaram o PGP. “Foi uma grande festa da democracia participativa. Os movimentos sociais, organizações, sindicatos, gestores municipais, secretários juntos pra debatermos o programa de governo do nosso futuro governador Jerônimo Rodrigues (PT). Aquilo que vai traçar os 4 anos de governo. Foi um momento muito importante”, avaliou.

Após a cidade de Brumado ser excluída do PGP, petistas participam de evento em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

 Na oportunidade, questões importantes foram apresentadas como demandas da região: a universalização do acesso à água, a continuidade do Programa Cisternas, a ampliação dos sistemas simplificados de abastecimento de água, fomento da agricultura familiar e investimento em energias limpas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo