Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Ago/2022 - 14h30

Prefeitura de Feira de Santana recomenda uso de máscaras após caso de varíola dos macacos

Prefeitura de Feira de Santana recomenda uso de máscaras após caso de varíola dos macacos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O uso de máscaras passou a ser recomendado em locais fechados de Feira de Santana. A medida foi anunciada pela prefeitura para conter um possível avanço da chamada varíola dos macacos [Monkeypox]. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Achei Sudoeste, um decreto do prefeito Colbert Martins Filho deve confirmar a recomendação ainda nesta sexta-feira (12). Antes, o gestor havia determinada a obrigatoriedade da proteção facial. Na quarta-feira (10), a gestão local confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos. Um homem, de 29 anos, foi acometido pela doença. O mesmo, no entanto, já é considerado recuperado. Além deste há ainda outros três casos suspeitos da doença. Até o momento, a Bahia registra 25 casos da doença, 17 deles em Salvador e dois em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Além de Feira de Santana, as cidades que anotaram um caso confirmado foram: Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão; Ilhéus, no Sul; Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá; e em Xique-Xique, na região de Irecê, no Centro Norte. Pacientes como varíola dos macacos costumam apresentar dor de cabeça, dores musculares, arrepios, febre, além das erupções cutâneas. Os sintomas surgem de 5 a 21 dias após a infecção, podendo durar até quatro semanas. A prevenção consiste em isolamento, sendo recomendado também máscaras e lavagem de mãos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo