Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Set/2022 - 13h30

Conheça alguns dos candidatos a craque da Copa do Mundo do Catar

Conheça alguns dos candidatos a craque da Copa do Mundo do Catar

Certamente um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo é uma vitrine para os melhores jogadores de futebol do “planeta bola”. Mas a edição deste ano promete ser uma mistura de possíveis participações finais para um grupo de estrelas icônicas combinadas ao surgimento de uma empolgante nova geração de talentos. O palco está montado para o que provavelmente será a batalha final de Copa do Mundo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com o craque português completando 41 anos até o torneio de 2026, e a lenda argentina também se aproximando dos 40 até lá. Mas ao lado de Messi e Ronaldo, que continuam na caça a seu primeiro título mundial, a atual campeã França será novamente liderada por Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, considerado um dos melhores jogadores do mundo da atualidade. Certamente, Mbappé é o principal candidato ao prêmio de melhor jogador da Copa, por conta de suas recentes temporadas com o Paris Saint-Germain. No entanto, de acordo com projeções de especialistas em sites como a Midnite o atacante inglês Harry Kane também surge como um dos principais jogadores do torneio, e ambos jogadores são apontados como os maiores candidatos à artilharia da competição. Adicione à mistura nomes como Neymar, Vinicius Junior, Kevin De Bruyne, Luka Modric, Pedri e Robert Lewandowski, e a Copa do Catar tem tudo para ser um dos melhores torneios da história. A Copa do Mundo FIFA de 2022 começará no dia 20 de novembro, com os anfitriões recebendo o Equador na partida de abertura do torneio, que será o primeiro a ser sediado por uma nação árabe. A final será disputada no dia 18 de dezembro, que é o Dia Nacional do Catar, no Estádio Icônico de Lusail. A seguir, você pode conferir alguns dos principais candidatos a craque da Copa do Mundo.

Kylian Mbappé

Conheça alguns dos candidatos a craque da Copa do Mundo do Catar

Não é surpresa que Kylian Mbappé seja o favorito na maioria das bolsas de apostas para levar para casa a Bola de Ouro no Catar. Afinal, o jogador francês de 23 anos é considerado por muitos como um dos atacantes mais letais do futebol mundial, dono de uma capacidade física invejável e um poder de finalização cirúrgico. Mbappé foi excelente para a França quando a equipe de Didier Deschamps selou o título mundial em 2018: a estrela do PSG anotou quatro gols e uma assistência na Rússia, levando seu país à glória eterna. Se seu desempenho na temporada de 2021-22 for uma indicação, ele superará seus números de 2018 com facilidade. No último ano, a eficiência de Mbappé ficou evidente em seus 38 gols e 26 assistências pelo PSG.

Lionel Messi

Conheça alguns dos candidatos a craque da Copa do Mundo do Catar Foto: AFP

Mesmo estando na parte final de sua carreira, Lionel Messi ainda é um dos melhores jogadores do mundo. Apesar de uma primeira temporada apagada com a camisa do Paris Saint-Germain, o argentino vem se adaptando ao time e retornando gradualmente ao bom futebol a que estamos acostumados. No ano passado, Messi desfilou pelos gramados da Copa América disputada no Brasil, marcando quatro gols e cinco assistências, e conduzindo a seleção argentina ao primeiro título em 28 anos. Portanto, é seguro dizer que Messi ainda é capaz de liderar o competente combinado argentino ao tricampeonato da Copa do Mundo.

Vinicius Junior

Conheça alguns dos candidatos a craque da Copa do Mundo do Catar Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar da pressão de se estabelecer como um jogador-chave tanto para o Real Madrid quanto para o Brasil nos últimos meses, Vinicius Jr. enfrentou o desafio de forma espetacular e vem demonstrando todo seu potencial com a camisa merengue. Sua parceria com Karim Benzema no Real é considerada uma das duplas mais mortais do futebol mundial no momento, e sua ótima fase no futebol de clubes pode torná-lo um dos principais nomes da próxima edição da Copa. Na temporada passada, a estrela do Real Madrid somou 22 gols e 20 assistências a caminho de uma memorável dobradinha da Champions League-La Liga sob a tutela de Carlo Ancelotti.

Cristiano Ronaldo


Foto: Uefa

A expectativa será intensa em torno de Cristiano Ronaldo no Catar, já que ele irá igualar o recorde de cinco participações em Copas do Mundo. Mas Portugal teve que fazer as coisas da maneira mais difícil, e conquistou a vaga através da repescagem europeia, quando derrotaram a Macedônia do Norte para garantir seu lugar no torneio. Os campeões europeus de 2016 vão olhar mais uma vez para a capacidade de Ronaldo de liderar seu ataque como um grande ponto focal. No entanto, o momento de CR7 não é dos melhores, e o atacante até mesmo vem brigando com o Manchester United para se desligar do clube.

Kevin de Bruyne


Foto: Getty Images

Kevin de Bruyne será encarregado da árdua tarefa de finalmente ajudar a famigerada geração belga a sair do “quase” no Catar, com uma formação repleta de estrelas que consistentemente decepcionam em torneios anteriores. No entanto, o craque e capitão do Manchester City estará determinado a provar que segue sendo o melhor meio-campista do futebol mundial. O jogador de 31 anos anotou um gol e duas assistências na Copa do Mundo de 2018, levando sua seleção ao terceiro lugar do torneio. Na temporada passada, ele foi eleito o melhor jogador do ano na Premier League, e conduziu o City ao bicampeonato consecutivo da competição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo