Tag

#futebol

365 notícia(s) encontrada(s)
Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jogador de futebol de 16 anos morre após batida entre carro e motocicleta em Aporá Foto: Reprodução/G1

Um jogador de futebol de 16 anos morreu após sofrer um acidente, na quarta-feira (24), na zona rural de Aporá, no interior da Bahia.

Conforme apurou a TV Bahia, Deivd Souza do Nascimento pilotava uma motocicleta quando se envolveu em uma batida com um carro.

Segundo a Polícia Civil (PC), o acidente aconteceu no distrito de Itamira, onde a vítima morava. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

No entanto, não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente e nem se houve vítima no carro. Imagens da batida mostram que o veículo ficou parcialmente destruído.

Em nota, o Colégio Estadual de Tempo Integral de Itamira, onde Deivd estudava, lamentou a morte do garoto e se solidarizou com familiares e amigos. Conforme detalhou a instituição, o adolescente estava no 1º ano do Ensino Médio.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos, desejando força e conforto a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", diz um trecho do comunicado.

Vitória da Conquista
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Arraiá da Conquista 2026 bate recorde de público e se consolida na Bahia Foto: Divulgação/PMVC

Após cinco dias de intensa celebração, o Arraiá da Conquista 2026 chegou ao fim consagrado como uma das edições mais emblemáticas da história de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Pelo segundo ano consecutivo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, o evento reafirmou a força do município no circuito do São João baiano. Atraindo milhares de moradores e turistas, a festa combinou infraestrutura ampliada, segurança rigorosa e uma grade de atrações de peso, chegando a registrar o impressionante recorde de mais de 70 mil pessoas em uma única noite.

A diversidade musical deu o tom no palco principal, transitando com fluidez entre o forró tradicional, o arrocha, o piseiro e o romantismo. A maratona de shows começou no sábado com apresentações de Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas, seguidos pelo clima romântico de Priscila Senna e Pablo no domingo. A segunda-feira manteve a energia alta com Tierry e a banda Cacau com Leite. Já na véspera de São João, a tradição nordestina ganhou destaque com Natanzinho Lima e Geraldo Cardoso, preparando o terreno para a grande noite de encerramento, que coroou o evento com as apresentações eletrizantes de Joelma e do sanfoneiro Mestrinho.

A última noite de festa contou ainda com um ingrediente especial: a transmissão ao vivo do jogo da Seleção Brasileira, que uniu duas paixões nacionais e transformou o parque em uma verdadeira arena de torcida antes do início dos shows. Para garantir que ninguém perdesse nenhum detalhe, a organização instalou telões estratégicos dentro e fora do circuito, democratizando o acesso visual às apresentações e à partida de futebol, permitindo que o público nas áreas mais afastadas ou nos acessos de entrada aproveitasse a festa com total conforto e acessibilidade.

Paralelamente aos grandes shows, a Vila Junina despontou como o refúgio favorito das famílias, oferecendo uma imersão cultural rica em cenários temáticos, comidas típicas e apresentações de artistas locais que mantiveram viva a essência da tradição do interior. Toda essa engrenagem funcionou sob a coordenação integrada de diversas secretarias municipais, que garantiram serviços eficientes de saúde, limpeza, mobilidade urbana e assistência social.

A prefeita Sheila Lemos celebrou o saldo amplamente positivo do evento e destacou que o Arraiá superou todas as expectativas da gestão. Elogiando o comportamento ordeiro do público e a recepção calorosa que encantou os artistas nacionais, a gestora enfatizou que a edição de 2026 consolidou em definitivo o evento no topo dos festejos juninos do estado. Sem perder tempo, a prefeita encerrou a festa com os olhos no futuro, deixando o convite aberto para o público aguardar as novidades que estão por vir no Arraiá da Conquista 2027.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Vini Jr. brilha, Brasil bate a Escócia e confirma liderança do Grupo C Foto: Reprodução/CazéTV

Na noite desta quarta-feira (24), a Seleção Brasileira voltou a campo para seu último compromisso da fase de grupos desta Copa do Mundo. Às 19h, os comandados de Ancelotti enfrentaram a Escócia pelo Grupo C, no Estádio de Miami. Em campo, um show de joga bonito com dois gols de Vini Jr ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, ainda deu tempo de Matheus Cunha marcar mais um para a Seleção.

Com o resultado, o Brasil avançou em primeiro lugar no Grupo C, com sete pontos conquistados em três jogos. A Seleção Brasileira agora aguarda os resultados do Grupo F, que tem Japão, Holanda, Suécia e Tunísia para conhecer seu adversário na fase de 16-avos de final. Já a Escócia, com três pontos, ainda pode se classificar entre os terceiros melhores colocados.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Messi chega ao 17º gol em Copas do Mundo e se isola como maior artilheiro da história Foto: Reprodução/Instagram/@leomessi

O craque Lionel Messi voltou a fazer história em uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (22), o craque argentino marcou contra a Áustria e chegou a 17 gols em Mundiais, tornando-se o maior artilheiro isolado da história da competição.

O camisa 10 iniciou a partida empatado com o alemão Miroslav Klose, ambos com 16 gols. Com a bola na rede diante dos austríacos, Messi assumiu sozinho o topo da lista de goleadores da Copa do Mundo, quebrando um recorde que pertencia ao ex-atacante da Alemanha desde 2014.

Aos 39 anos, Messi joga a sua sexta Copa do Mundo, também tendo atuado em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.

Confira os maiores artilheiros da história das Copas do Mundo:

Lionel Messi (Argentina) — 17 gols

Miroslav Klose (Alemanha) — 16 gols

Ronaldo Nazário (Brasil) — 15 gols

Kylian Mbappé (França) — 14 gols

Gerd Müller (Alemanha) — 14 gols

Just Fontaine (França) — 13 gols

Pelé (Brasil) — 12 gols

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo de 2026 Foto: Reprodução/Fifa

Brasil e Marrocos abriram a primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026, neste sábado (13). Em um fim de tarde pouco inspirado e muito nervoso, a Seleção Brasileira começou com azar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Saibari ganhou da defesa e fez gol de cavadinha no goleiro Alisson. Aos 31', Vini Jr. fez um belo gol e deu uma nova esperança verde e amarela, mas mesmo com casa cheia, as equipes terminaram em pé de igualdade: 1 a 1.

Com o resultado, a Seleção fica em segundo colocado de forma parcial. Mas no momento, mais importante que a classificação atual, o torcedor brasileiro precisará ficar ligado no confronto entre Haiti e Escócia, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, às 22h, ainda hoje. Outro detalhe que a Canarinho vai focar é uma boa quantidade de saldo de gols, que aparentemente, vai ser decisiva na busca da classificação para o mata-mata da Copa do Mundo.

Agora a equipe de Carlo Ancelotti se recupera para o próximo desafio. Na próxima sexta-feira (19), às 21h30, o Brasil enfrenta o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo C da Copa.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
EUA dominam e goleiam o Paraguai na estreia Foto: Reprodução
Os Estados Unidos não tomaram conhecimento do Paraguai e estrearam com goleada por 4 a 1, em Los Angeles, na noite dessa sexta-feira. Balogun, com dois gols, foi o destaque. Bobadilla, do São Paulo, marcou contra, e Reyna fechou o placar. O gol de honra paraguaio foi de Maurício, do Palmeiras, que fez o primeiro jogo de Copa do Mundo na carreira e balançou as redes pela primeira vez com a camisa da Albirroja. Pela primeira vez na história das Copas, os EUA fizeram quatro gols em uma partida.

A expectativa dos estadunidenses para a estreia estava sobre Pulisic, o “Capitão América” e jogador do elenco com currículo mais vasto no futebol. Mas, quem surgiu para decidir foi Folarin Balogun, atacante do Monaco. Ele marcou dois gols na vitória.

Ponto forte do Paraguai, a defesa levou mais de dois gols pela primeira vez sob comando de Gustavo Alfaro. Com ele, o time terminou as Eliminatórias para a Copa com a segunda melhor defesa – ao lado da Argentina –, com dez gols sofridos em 18 jogos.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Sediando a Copa do Mundo pela primeira vez, Canadá encontra empate contra a Bósnia Foto: Reprodução/Fifa

A festa estava preparada para uma tarde histórica e o Canadá buscou um resultado positivo diante de sua torcida, mas esbarrou no mesmo obstáculo que o acompanha desde sua primeira participação em Copas do Mundo. A seleção anfitriã estreou no Mundial de 2026 com um empate em 1 a 1 contra a Bósnia, na tarde desta sexta-feira (12), no Estádio de Toronto.

A equipe bósnia, que eliminou a Itália durante as Eliminatórias para a competição, começou pressionando e, após um início equilibrado, encontrou o caminho do gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Kolasinac desviou de cabeça e Lukic apareceu na pequena área para completar para as redes, colocando os europeus em vantagem.

O Canadá teve mais posse de bola e buscou o empate durante boa parte da partida, mas encontrou dificuldades para transformar o volume ofensivo em oportunidades claras. Na etapa final, a pressão aumentou. Aos 16 minutos, Jonathan David, principal referência da geração canadense, aproveitou uma sobra na área e obrigou o goleiro Vasilj a fazer grande defesa.

Na sequência, Millar tentou de fora da área, mas teve a finalização bloqueada. Pouco depois, David sofreu falta em uma das investidas pelo lado esquerdo. Sem deixar o ritmo cair, os donos da casa foram atrás do resultado: Koné fez grande jogada por dentro e encontrou um lindo passe para Larin, que deixou tudo igual: 1 a 1.

Após o gol canadense, a Bósnia adotou uma postura mais aguerrida, mas não conseguiu a virada. Passados os seis minutos de acréscimo, o juiz argentino Facundo Tello encerrou a partida.

Apesar do poder de reação, o resultado amplia um retrospecto incômodo da seleção canadense em Copas do Mundo. Na estreia do país em mundiais, em 1986, no México, o time foi eliminado na fase de grupos após três derrotas para França, Hungria e União Soviética, sem marcar um único gol.

Em 2022, no Catar, o Canadá voltou ao torneio depois de 36 anos, mas novamente caiu na primeira fase, embora Alphonso Davies tenha anotado, naquela edição, o primeiro gol da história do país em Mundiais. Agora, como um dos três anfitriões da edição de 2026, a equipe segue em busca de seu primeiro triunfo.

O Grupo B ainda contará com o duelo entre Catar e Suíça, marcado para este sábado (13), às 16h (horário de Brasília).

Já a rodada desta sexta-feira será encerrada com outra estreia de anfitrião: os Estados Unidos enfrentam o Paraguai, às 22h, no SoFi Stadium, em Inglewood, dando sequência à abertura inédita de uma Copa do Mundo disputada em três países.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Copa do Mundo 2026: Coreia do Sul bate a República Tcheca de virada pelo Grupo A Foto: Reprodução/Fifa

A Coreia do Sul estreou com vitória no Grupo A da Copa do Mundo. No fechamento do primeiro dia de competição do Mundial, nesta quinta-feira (11), os asiáticos enfrentaram a República Tcheca em Guadalajara, saíram perdendo e tiveram força para buscar o resultado, por 2 a 1, com gols de Hwang In-Beom e Oh Hyeon-Gyu - Krejci abriu o placar para os tchecos. Ao fim da partida, os sul-coreanos foram ao chão, exaustos e festejaram muito a conquista dos três pontos.

Vitoriosa, a Coreia do Sul está na segunda colocação do Grupo A, atrás do México por conta do saldo de gols. A República Tcheca está na terceira colocação da chave, e a África do Sul é a lanterna.

Na segunda rodada do Grupo A, que será disputada na próxima quinta-feira (18 de junho), a República Tcheca enfrenta a África do Sul a partir das 13h (horário de Brasília) em Atlanta, nos Estados Unidos.

O México encara a Coreia do Sul, a partir das 22h, em Guadalajara.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
México abre Copa vencendo África do Sul em duelo com três expulsões Foto: Reprodução/Instagram

Quis o destino que, após 16 anos do ato inaugural do Mundial de 2010, México e África do Sul repetissem a dose e fossem os protagonistas da abertura da Copa do Mundo de 2026, na tarde desta quinta-feira (11). Depois do show de Shakira e J. Balvin, foi a vez de Julián Quiñones marcar o primeiro gol da Copa e comandar a festa mexicana depois da vitória por 2 a 0, que ainda teve o tento de Raúl Jiménez.

No Estádio Azteca, na Cidade do México, foram necessários apenas nove minutos para os mexicanos levantarem a torcida ao balançar as redes com Julián Quiñones. Depois da roubada de bola no ataque, o atacante, que herdou a camisa 16 de Héctor Herrera, bateu por baixo das pernas do goleiro Ronwen Williams.

No início da segunda etapa, Siphephelo Sithole derrubou Brian Gutiérrez perto da área e foi expulso. Com um jogador a mais e domínio da partida, o México ampliou com o gol do atacante Raúl Jiménez, fechando o placar de 2 a 0.

Depois da análise do VAR, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio mudou a cor do cartão para o meio-campista Themba Zwane, expulsando o jogador por conduta violenta aos 39 minutos. Nos acréscimos, foi o momento de César Montes, zagueiro do México, ir para o chuveiro mais cedo após destruir uma clara ocasião de gol.

Em um jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, a seleção mexicana garantiu não só a primeira vitória na Copa do Mundo de 2026, mas também o seu primeiro triunfo em aberturas de Copa, que já havia disputado em outras ocasiões, mas sempre batia na trave.

Ainda na noite desta quinta, Coreia do Sul e República Tchéquia fazem o segundo e último jogo do dia, o que também finaliza a primeira rodada do Grupo A. Às 23h, as equipes se enfrentam no Estádio Akron, em Guadalajara, no México.

Os shows de abertura ainda não acabaram. Antes de Canadá e Bósnia estrearem pelo Grupo B às 16h, nesta sexta-feira (12), no BMO Field, em Toronto, mais um evento de iniciação. O mesmo vai acontecer antes da partida entre Estados Unidos e Paraguai, às 22h, no SoFi Stadium, em Inglewood, nos EUA.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brasil vence Egito e encerra amistosos preparatórios para Copa do Mundo Foto: Reprodução/GE TV

A Seleção Brasileira fechou com chave de ouro a sua preparação para a disputa da Copa do Mundo Fifa 2026. Na noite deste sábado (6), o Brasil venceu o Egito por 2 a 1 nos Estados Unidos. Bruno Guimarães abriu o placar e Mostafa Ziko empatou poucos minutos depois, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Endrick colocou a Canarinho na frente mais uma vez e assim terminou.

No Huntington Bank Field, em Cleveland, a Seleção Brasileira começou a todo vapor. Fazendo pressão alta na marcação, o Brasil roubou a bola com Bruno Guimarães aos sete minutos e o mesmo finalizou rasteiro para abrir o placar para a equipe de Carlo Ancelotti. Mas jogando um balde de água fria, o Egito empatou aos 11. Marquinhos recuou a bola de forma errada, Mostafa Ziko ficou com a posse e deixou tudo igual. No início da segunda etapa, Raphinha deu a assistência para Endrick fazer o gol da vitória brasileira por 2 a 1.

Agora a Seleção Brasileira só volta a campo no dia 13 de junho, no próximo sábado, quando faz sua estreia pelo Grupo C da Copa do Mundo. O Brasil vai enfrentar a seleção de Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília).

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Vitória supera o Fortaleza e volta a vencer a Copa do Nordeste após 16 anos Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

O rugido do Leão ecoou por toda a região! Após 16 anos, o Vitória voltou a ser campeão da Copa do Nordeste ao empatar com o Fortaleza por 1 a 1 neste sábado (6), diante de um Barradão lotado. Luiz Henrique abriu o placar para o Tricolor do Pici aos 27 minutos do 1° tempo, antes de Emmanuel Martínez, ex-Fortaleza, deixar tudo igual aos 26 da etapa final e Renato Kayzer, aos 45', garantir a taça pro Leão.

Nas contas rubro-negras, este foi o sexto título da competição da história do clube, considerando também o Troféu José Américo de 1976, torneio disputado antes da criação da Copa do Nordeste. As outras conquistas do Vitória vieram em 1997, 1999, 2003 e 2010, estas reconhecidas pela CBF. Desta forma, o Leão passa a dividir com o Bahia o posto de maior campeão da região, com cinco títulos oficiais da Copa do Nordeste para cada lado.

Agora, o Vitória entra em recesso devido à pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. O Leão voltará a campo apenas no fim de julho, diante do Remo, pela 20ª rodada da Série A. Isso porque o confronto da 19ª rodada contra o Vasco foi adiado em razão do compromisso da equipe carioca pela Copa Sul-Americana. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Achei Sudoeste.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Seleção de Brumado inicia trabalhos visando o Campeonato Baiano de Futsal Foto: Divulgação

A seleção de futsal de Brumado conquistou o título no Campeonato de Futsal do Sudoeste após um processo de recuperação do segmento na cidade. Há mais de 10 anos, o time brumadense não disputava uma competição oficial.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o diretor municipal de esportes, Ailton Amorim, disse que a equipe foi resgatada há cerca de 60 dias. “Pegamos o primeiro zonal em Piripá, o segundo em Aracatu e, agora, por último, em Mortugaba. Foi um jogo emocionante, uma disputa nos pênaltis contra uma equipe muito forte, a Aju Ferro, de Aracatu”, comemorou.

Amorim relatou que a equipe brumadense conseguiu impor o seu jogo e trazer o título inédito para o município. Ao todo, 18 atletas foram inscritos no campeonato, dos quais 14 são naturais de Brumado. A maioria dos jogadores brumadenses são jovens abaixo de 30 anos. Segundo o diretor, o objetivo é justamente apostar em novos talentos para renovação da safra do futsal na cidade.

O próximo passo é a disputa do Campeonato Baiano de Futsal, o Baianão. Amorim disse que, a partir de julho, a equipe estará reunida para trabalhar intensamente na preparação para a competição esportiva, que acontece em novembro. Ele falou que, embora seja difícil, o desafio será conquistar o pentacampeonato no Baianão. “Sabemos da nossa força e vamos trabalhar duro para conquistar esse título com fé em Deus”, finalizou.

Matina
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Prefeita agradece investimentos do Governo do Estado em Matina Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste domingo (24), durante a passagem do governador Jerônimo Rodrigues pelo município de Guanambi, a prefeita de Matina, Olga Gentil, enalteceu os investimentos realizados pelo Governo do Estado na cidade.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, ela citou investimentos importantes feitos no município, como na viabilização de água potável, na pavimentação asfáltica entre Matina e Guanambi e Matina e Riacho e na reforma do Hospital Municipal. “Estou nesse time de Lula, Jerônimo, Jaques Wagner, Rui Costa e a deputada Ivana Bastos para o que der e vir”, assegurou.

Entre as demandas que ainda precisam de atenção no município, a prefeita destacou que as obras do estádio de futebol local necessitam de investimentos para sua conclusão. “Estamos procurando emendas e, com certeza, vamos conseguir. O povo de Matina gosta muito de futebol, principalmente os jovens. Trabalhamos em prol da juventude porque os jovens são o futuro”, apontou.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Seleção Sub-15 de Brumado vence zonal regional e garante vaga na fase final da Copa 2 de Julho Foto: Divulgação/PMB

Na última sexta-feira (23), a Seleção Sub-15 de Brumado garantiu vaga na fase final da 16ª edição da Copa 2 de Julho após conquistar o título do zonal regional disputado na cidade de Guanambi.

A equipe brumadense venceu o selecionado de Caetité por 2 a 1 na semifinal e superou Guanambi, novamente por 2 a 1, na grande final da competição regional. Com o resultado, Brumado assegurou o direito de disputar a fase decisiva da Copa 2 de Julho, em Salvador, onde estarão reunidas as melhores equipes classificadas nos zonais realizados em diversas regiões da Bahia.

Os atletas e membros da comissão técnica foram premiados pelo desempenho alcançado. A equipe está sob o comando do técnico Jeferson Santos e conta com atletas do Ajax, reforçados por jogadores da escolinha América, fruto de uma parceria entre os projetos esportivos.

A delegação agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secult), responsável pelo suporte no transporte dos atletas durante a competição.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Carlo Ancelotti anuncia 26 convocados do Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2026 Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (18), a lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o treinador italiano definiu os 26 jogadores que representarão o Brasil no Mundial, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá.

A convocação marca a primeira Copa de Ancelotti no comando da Amarelinha. O técnico, que assumiu o cargo em 2025, conduzirá a equipe em busca do hexacampeonato. Vale lembrar que seu contrato já está renovado até o fim do Mundial de 2030.

Entre os nomes chamados, o grande destaque é a volta de Neymar Júnior. Ele voltará a vestir a amarelinha, além de retornar ao torneio em sua quarta e última participação na carreira. A presença do atacante do Santos era a principal expectativa do anúncio, já que a comissão técnica havia indicado que sua convocação dependeria da evolução física apresentada na reta final da temporada.

A lista também conta com os pilares deste ciclo, como Alisson, Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Outro nome que ficou de fora da convocação, foi o do lateral-esquerdo Luciano Juba, destaque do Bahia da última e atual temporada. O jogador vinha sendo citado por torcedores e parte da imprensa como um possível nome para a lista final, mas acabou não sendo incluído entre os convocados para a Copa do Mundo.

Antes de a bola rolar oficialmente, a Seleção Brasileira fará dois amistosos preparatórios: contra o Panamá, no dia 31 de maio, no Maracanã, e contra o Egito, no dia 6 de junho, já em solo americano. Essas partidas serão os últimos testes do treinador antes do início do torneio.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia oficial do canarinho será no dia 13 de junho (sábado), às 19h, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Confira a seguir a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Fenerbahçe)

Weverton (Grêmio)

DEFENSORES

Alex Sandro (Flamengo)

Bremer (Juventus)

Douglas Santos (Zenit)

Roger Ibanez (Al-Ahli)

Danilo (Flamengo)

Léo Pereira (Flamengo)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

Wesley (Roma)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Manchester United)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Danilo Santos (Botafogo)

Fabinho (Al-Ittihad)

Lucas Paquetá (Flamengo)

ATACANTES

Vini Jr. (Real Madrid)

Raphinha (Barcelona)

Igor Thiago (Brentford)

Rayan (Bournemouth)

Endrick (Lyon)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Neymar Jr. (Santos)

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Previsões Desportivas Ganham Nova Geração de Algoritmos Foto: Divulgação

A análise prévia de jogos deixou de pertencer aos cafés. Modelos de aprendizagem automática chegaram a 75-85% de precisão a apontar vencedores nas principais ligas, contra os 50-60% dos métodos clássicos, segundo dados da indústria publicados em 2026. Treinadores, scouts e adeptos abrem agora a próxima jornada com mapas de calor, projeções neurais e simulações de milhões de cenários.

O ajuste em tempo real das linhas aparece em vários pontos do ecossistema digital do esporte, de modelos estatísticos e serviços de dados a sites como a plataforma 1xBet para apostas online, onde cada lesão de pré-jogo pode alterar leituras e cotações nos minutos seguintes. Se vais ver o jogo no domingo, há um sistema que provavelmente já sabe mais sobre o teu clube do que tu próprio. Não é exagero, é fluxo de trabalho.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jogo de abertura do Campeonato Brumadense de Futebol termina empatado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Campeonato Brumadense de Futebol teve início neste domingo (12), com uma partida de abertura no Estádio Municipal Gilberto Cardoso, o Gilbertão. A competição reuniu atletas e torcedores em uma estreia marcada por muito equilíbrio.

O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas, apesar da ausência de gols, o confronto foi movimentado e garantiu emoção do início ao fim.

Organizado pela Liga Brumadense de Futebol (LBF), com a apoio da Prefeitura Municipal, o campeonato visa incentivar a prática esportiva, valorizar os atletas locais e promover momentos de lazer e integração para a comunidade.

A expectativa é de que as próximas partidas mantenham o nível de competitividade e atraiam ainda mais público ao longo da competição. A próxima partida será realizada no dia 19 de abril, às 16h, entre os times Lapinha e Barcelona.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Clássico abre o Campeonato Brumadense e promete agitar o Gilbertão Foto: Divulgação/PMB

O Campeonato Brumadense de Futebol está de volta e promete movimentar o cenário esportivo da cidade já na sua partida de estreia. No próximo domingo (12), a partir de 15h30, o Estádio Municipal Gilberto Cardoso, o Gilbertão, será palco de um grande confronto entre duas equipes tradicionais: Vila e Vila Nova.

A expectativa é de casa cheia e muita emoção dentro de campo. O evento marca o início de mais uma edição da competição que valoriza o esporte local e reúne torcedores de Brumado e região em um clima de festa e rivalidade saudável.

Organizado pela Liga Brumadense de Futebol (LBF), o campeonato conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
De virada, Bahia bate o Vitória e conquista o 52º título baiano Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Em confronto que marcou a grande final do Baianão 2026, o Bahia recebeu o Vitória na tarde deste sábado (7), às 17h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em campo, o Leão saiu na frente com gol marcado pelo volante Gabriel Baralhas, no primeiro tempo; Logo no início do segundo tempo, Jean Lucas apareceu duas vezes e virou o jogo para o Tricolor. Placar final: Bahia 2x1 Vitória

Pode comemorar, nação Tricolor! Com o resultado, o Bahia conquistou o 52º título baiano na história. O clube segue como o maior campeão baiano na história. O Bahia quebra dois tabus: volta a conquistar o Baianão invicto após 44 anos e conquista o bicampeonato consecutivo após oito anos.

O próximo desafio de ambas as equipes segue sendo o clássico. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), também na Fonte, em jogo válido pelo Brasileirão, às 20h.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Goleiro Bruno acerta com time do Acre que tem 4 investigados por estupro Foto: Renata Caldeira/TJMG

O goleiro Bruno Fernandes, 41 anos, acertou contrato e vai jogar no Vasco, do Acre. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Achei Sudoeste.

O goleiro compartilhou uma postagem com o acerto em suas redes sociais. Ele também compartilhou fotos ao lado de dois jogadores do Vasco-AC. Até o momento, o clube não anunciou a contratação de Bruno.

Quatro jogadores do clube são investigados pelo estupro de duas mulheres. Segundo a Polícia Civil, um foi preso em flagrante no último sábado, e a prisão foi convertida em preventiva. Ontem, foi expedido o mandado de prisão preventiva aos outros três investigados.

Em nota, o Vasco-AC afirmou que “adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades”. O clube ainda declarou que “não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações”.

O Vasco-AC joga nesta semana pela Copa do Brasil. Ele encara o Velo Clube, quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta (AC), pela primeira fase da competição. O duelo será em jogo único.

Bruno ainda não foi registrado no BID. Ele precisa ser inscrito para poder atuar na quinta-feira.

Será a segunda passagem do goleiro pelo time acreano. Ele disputou o segundo turno do Campeonato Acreano de 2020 e também na Série D do Brasileirão.

Bruno está em liberdade condicional

O goleiro foi condenado em 2013 a 23 anos e 1 mês de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de sua ex-namorada, Eliza Samudio, desaparecida em junho de 2010. A modelo, mãe do filho do goleiro, foi assassinada em Minas Gerais, mas seu corpo nunca foi encontrado.

O atleta obteve progressão para o regime semiaberto em 2019 e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Corinthians vence o Flamengo e é campeão da Supercopa Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. O Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, e venceu a competição pela primeira vez desde que ela voltou a ser disputada, em 2020.

Os gols do título foram anotados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto. O zagueiro marcou ainda no 1º tempo, enquanto o camisa 9 fechou o placar nos acréscimos do 2º tempo.

Este é o 2º título de Supercopa do Timão, que se torna o segundo maior campeão. A primeira taça foi conquistada ainda em 1991. O Flamengo segue como o maior campeão, com 3 títulos.

O jogo foi marcado por uma expulsão durante o intervalo. No último lance do 1º tempo, Carrascal atingiu o rosto de Breno Bidon, mas o árbitro Rafael Klein mandou os jogadores para os vestiários e revisou no VAR apenas no retorno para o 2º tempo, aplicando o vermelho antes de recomeçar a partida.

Paquetá reestreou pelo Flamengo. O camisa 20 começou no banco de reservas e foi acionado aos 12 minutos do 2ª tempo, no lugar de Pedro. Ele teve uma chance clara para empatar já nos acréscimos, mas mandou por cima do gol.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Capivariano. Já o Flamengo recebe o Internacional um dia antes, pela 2ª rodada do Brasileirão. As informações são do Uol Esporte.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumadense Vanderlan, lateral do Bragantino, passa por cirurgia no cérebro Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino informou nesta quinta-feira (22) que o lateral-esquerdo Vanderlan Barbosa, de 23 anos, natural do município de Brumado, passou por um procedimento neurocirúrgico em São Paulo.

De acordo com o clube, a operação foi para tratar uma malformação arteriovenosa no cérebro do atleta. A equipe informou que a cirurgia teve sucesso, e o jogador será liberado para voltar a jogar nos próximos meses, mas ainda sem prazo certo.

“O clube manifesta todo o apoio ao atleta neste momento e deseja uma recuperação completa e segura, para que ele possa retornar aos gramados em breve”, escreveu o Bragantino.

Revelado pelo Palmeiras, Vanderlan foi vendido ao clube da Red Bull em agosto do ano passado.

Desde que chegou ao “Toro Loko”, o lateral soma 14 partidas, com uma assistência concedida.

Esportes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Julio Casares sofre impeachment e é afastado da presidência do São Paulo Foto: Divulgação/SPFC

Julio Casares está afastado preventivamente da presidência do São Paulo. Em reunião híbrida do Conselho Deliberativo nesta sexta-feira, no Morumbis, 188 conselheiros votaram a favor do impeachment do presidente.

O vice-presidente Harry Massis Júnior, de 80 anos, assume o cargo imediatamente. Ele é empresário do ramo hoteleiro e possui uma rede de estacionamentos na capital paulista.

Derrotado no Conselho, Casares está fora da presidência até que o impeachment seja votado em Assembleia Geral entre os sócios do clube. A votação vai ocorrer em no máximo 30 dias.

Para ser aprovado, o impeachment de Casares precisava de 170 votos a favor nesta sexta-feira, o que representa dois terços dos 254 conselheiros do São Paulo. Se a destituição tivesse menos votos do que isso, o dirigente seguiria no poder.

A reunião desta sexta-feira foi híbrida, com possibilidade de participação à distância e do Morumbis. Ao todo, 223 conselheiros participaram, sendo 168 de maneira presencial e 55 online. O voto era secreto.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Com prefeito e craques da bola em campo, Futebol Solidário bate recorde de arrecadação Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O Futebol Solidário 2025 aconteceu na cidade de Brumado no último domingo (11). Diversos craques do passado e o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) marcaram presença no evento esportivo.

Ao site Achei Sudoeste, o ex-jogador Obina destacou que é sempre bom participar desse tipo de iniciativa solidária, cujo objetivo é arrecadar alimentos para distribuição a famílias carentes. “Foi um grande evento, uma confraternização mesmo. O mais importante é pensar no próximo. Os atletas vêm através disso, para ajudar aqueles que precisam”, declarou.

Multicampeão, Jorge Wagner enalteceu a receptividade do povo brumadense. “Desde o momento que a gente chegou, recebemos muito carinho. Pra gente é importante participar desse evento beneficente. É uma sensação muito boa. Estamos aqui para ajudar e dar a nossa contribuição”, afirmou.

Além do aspecto social, Wagner falou que o Futebol Solidário foi uma oportunidade de rever grandes amigos que fizeram parte do futebol brasileiro no passado.

Também abrilhantando o projeto, o craque da torcida tricolor, Marcelo Ramos, agradeceu a chance de participar pela primeira vez de uma iniciativa tão relevante, cuja proposta é estender a mão ao próximo. “Estou muito feliz com essa recepção. Chegamos na cidade sendo muito bem tratados, com um carinho impressionante. Tentamos retribuir com toda atenção. O mais importante é arrecadar essa quantidade expressiva de alimentos”, reforçou.

No total, foram arrecadadas quase 5 toneladas de alimentos.

Érico Cardoso
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Quatro jogadores que podem deixar o Brasileirão em janeiro Foto: Divulgação

O Brasileirão 2025 chegou ao seu emocionante final no início deste mês, com o Flamengo sagrando-se campeão pela oitava vez e pela primeira vez desde 2020. Vários jogadores foram destaque ao longo da temporada e, com a janela de transferências prestes a reabrir em janeiro, pode haver uma série de grandes mudanças.

Para os fãs do futebol brasileiro e das apostas esportivas, esta época do ano é sempre fascinante, já que a Europa continua sendo um destino popular para os maiores talentos da liga. Com isso em mente, aqui estão quatro jogadores que podem trocar a América do Sul pelo cenário europeu nas próximas semanas.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013