Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

29/Jun/2023 - 00h00

Barra da Estiva: Após recesso, Câmara decidirá futuro de vereador acusado do sumiço de Beatriz

Barra da Estiva: Após recesso, Câmara decidirá futuro de vereador acusado do sumiço de Beatriz Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Barra da Estiva, na Chapada Dimantina, irá se reunir para decidir o futuro do vereador Valdnei da Silva Caires (PP), conhecido por Bô, que se encontra preso acusado de envolvimento no desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, em janeiro deste ano. Caíres está detido no presídio de Brumado (veja aqui). A Polícia Civil acredita na morte de Beatriz (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do legislativo local, Valter Silva Pereira (PSC), informou que a Câmara solicitou às autoridades competentes acesso ao inteiro teor dos autos do Inquérito Policial e das medidas judiciais já ajuizadas e deferidas, os quais estão sob sigilo, com o objetivo de tomar conhecimento real de todos os fatos e suas provas, a fim de viabilizar a adoção de medidas administrativas, políticas e funcionais cabíveis. “Estamos aguardando esses papéis que vão vir da justiça. Por enquanto, não temos nada nas mãos”, afirmou. A reunião entre os vereadores deve acontecer no dia 2 ou 3 de julho. Pereira adiantou que a Câmara Municipal espera que o pedido de renúncia parta do próprio vereador por uma questão de bom senso. Caso contrário, os pares debaterão a possibilidade do pedido de impeachment do colega. Em nota enviada a nossa reportagem, a Câmara Municipal reiterou que repudia qualquer ato de violência física ou psíquica praticados por quem quer que seja, sobretudo por um membro do Poder Legislativo local, manifestando indignação com os fatos imputados ao suspeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo