Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Jun/2023 - 09h46

Acusado pelo desaparecimento de Beatriz Pires, vereador é preso em Barra da Estiva

Acusado pelo desaparecimento de Beatriz Pires, vereador é preso em Barra da Estiva Foto: Divulgação/Polícia Civil

No dia 11 de janeiro deste ano, Beatriz Pires da Silva Santos desapareceu após sair de casa para um encontro amoroso na cidade de Barra da Estiva, a 123 km de Brumado (veja aqui). Segundo informou a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, a vítima tem um filho de dois anos e estava gestante de três meses na época. Inicialmente, a polícia instaurou inquérito e deflagrou a oitiva de familiares da vítima, testemunha e interrogatório do suposto autor da infração penal, ocupante do cargo de vereador na Câmara de Vereadores de Barra da Estiva. Na sequência, a Polícia Civil promoveu diversas diligências que resultaram na coleta de elementos que permitiram representação por medidas cautelares e cumprimento de mandados judiciais no dia 09 de fevereiro deste ano. Foram utilizados cães farejadores para inspeção em fazendas no intuito de fazer uma melhor varredura do terreno. 

Acusado pelo desaparecimento de Beatriz Pires, vereador é preso em Barra da Estiva Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nos passos seguintes, buscando dar robustez às investigações em curso, a polícia diligenciou no sentido de obter a identificação de veículo automotor, via melhoramento de imagens, colhendo novos grupos de elementos informativos. Com a interceptação telemática, a polícia civil obteve resultados que colocaram o suspeito em algumas fases da ação criminosa, sendo requerida a prisão preventiva do autor. O mesmo foi preso nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil de Brumado. O vereador, que foi indiciado por homicídio qualificado, encontra-se custodiado na unidade prisional de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo