Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Dez/2023 - 10h00

Educação em Dom Basílio ganha novo patamar com colégio estadual em tempo integral

Educação em Dom Basílio ganha novo patamar com colégio estadual em tempo integral Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Dom Basílio, na região sudoeste da Bahia, um colégio estadual em tempo integral, que será entregue em breve pelo Governo do Estado, promete alavancar a educação com avanços importantes na área. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Roberval de Cássia Meira (PL), explicou que o Estado é responsável pelo ensino médio em Dom Basílio e, para 2024, a estrutura da educação foi melhorada pelo governo para oferta do ensino de tempo integral. 

Educação em Dom Basílio ganha novo patamar com colégio estadual em tempo integral Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“É louvável. O governador Jerônimo Rodrigues está trazendo para o município um grande empreendimento”, exaltou. O gestor acredita que o colégio atrairá estudantes de todas as cidades circunvizinhas, visto que a estrutura da unidade é muito boa e com diversas possibilidades de ensino-aprendizagem. No próximo ano letivo, Meira informou que o Município também irá inaugurar escolas com o mesmo modelo de ensino, transformando Dom Basílio em um polo de educação. “A educação transforma”, defendeu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo