Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Abr/2024 - 11h00

Após quase sete anos, Rui Santana finaliza ciclo como diretor do Ifba em Brumado

Após quase sete anos, Rui Santana finaliza ciclo como diretor do Ifba em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O professor Rui Santana está se despedindo do cargo de diretor do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Brumado. Depois de sete anos, Santana deixará a função, mas continuará apegado à cidade. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele ressaltou que, além de ter sido homenageado com o título de cidadão brumadense, também possui um compromisso com a instituição. “São 51 anos de serviço público dedicados à educação, sem aposentar ainda, estou na ativa. Saio de Brumado, volto para Salvador, onde provavelmente devo retornar às minhas origens: a sala de aula”, declarou. Finalizando esse ciclo, o professor relembrou que chegou ao município em 13 de junho de 2017, quando assumiu a direção geral do Ifba. Em sua visão, ao longo do tempo dedicado à instituição, foi construído um legado substancial, talvez o maior de toda sua carreira.

Após quase sete anos, Rui Santana finaliza ciclo como diretor do Ifba em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Deixamos um legado importante, não só no aspecto físico, da estrutura do campus, mas também do aumento do quadro de servidores e do quadro de discentes. Hoje, o Ifba é referência na cidade e na microrregião”, afirmou. Além da implantação do curso integrado, que dá vida ao campus, o então diretor também lançou o curso de engenharia de minas em 2018, reconhecido no ano passado com nota máxima pelo Mec (Ministério da Educação). Santana fez questão de reconhecer que o trabalho desenvolvido no Ifba/Brumado foi construído com a ajuda de toda uma equipe, composta por diretor acadêmico, diretor administrativo, coordenador de curso, coordenador de área, professores e tantos outros profissionais. “O que a gente leva da instituição nada mais é do que apoio, carinho, dedicação e colaboração, não só dos servidores, mas muito também dos terceirizados. Saio com a cabeça erguida e a consciência plena do dever cumprido”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo