Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Ago/2025 - 00h00

'Novo Horizonte coloca vidas em risco', dispara vereador após ônibus pegar fogo em Guanambi

'Novo Horizonte coloca vidas em risco', dispara vereador após ônibus pegar fogo em Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na quarta-feira (13), um ônibus da Novo Horizonte, que seguia para Vitória da Conquista, pegou fogo na BR-030, no trecho conhecido como “curva do cotovelo”, entre Guanambi e Caetité. Encabeçando a luta pela quebra do monopólio da empresa na Bahia, o vereador Neto de Dim (Avante), da cidade de Guanambi, afirmou que esse tipo de incidente com os ônibus da viação é comum na região e os passageiros são expostos diariamente a esses perigos. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o parlamentar destacou que o acidente é mais uma prova do descaso da empresa com os usuários do serviço. “Os passageiros perderam os pertences que estavam no porta-malas. Só deu tempo de sair correndo pra não perder a vida. Infelizmente, há muito tempo, a nossa região convive com esse monopólio. Não é um fato isolado”, apontou. Neto de Dim disse que a empresa presta um serviço precário para população regional, sem oferecer segurança, conforto e comodidade. 

'Novo Horizonte coloca vidas em risco', dispara vereador após ônibus pegar fogo em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em sua avaliação, a decisão do Governo do Estado de quebrar o monopólio da empresa, permitindo que outras ofereçam o serviço de transporte de passageiros na Bahia, é muito importante. “Nunca lutamos contra a Novo Horizonte, sabemos que ela gera emprego e renda. A nossa intenção sempre foi a quebra do monopólio”, esclareceu. O governador Jerônimo Rodrigues esteve na cidade de Guanambi para inaugurações e pode ver com os próprios olhos o que sobrou do ônibus na rodovia. Segundo o vereador, ele consentiu que a situação era insustentável e não poderia continuar. “Alguém poderia ter morrido nesse acidente pela falta de manutenção e compromisso da empresa com a população. Não cuidando dos seus veículos, a Novo Horizonte está colocando vidas em risco. Um carro sem manutenção é uma bomba ambulante”, criticou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo