Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Jan/2026 - 08h00

Obras do Minha Casa, Minha Vida avançam em Brumado; cadastro encerra hoje

Obras do Minha Casa, Minha Vida avançam em Brumado; cadastro encerra hoje Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

As obras de construção do Residencial São Sebastião I, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, estão em ritmo avançado na cidade de Brumado.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a secretária municipal de assistência social, Magaly Rodrigues, informou que vários edifícios estão adiantados. As edificações incluem 144 unidades no total. “As obras estão avançadas. Estamos muito otimistas”, destacou.  

As inscrições para participação no programa foram prorrogadas e serão encerradas nesta sexta-feira (09).

Rodrigues orientou as famílias que ainda não realizaram a sua inscrição a procurarem as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade para cadastramento. O atendimento é de 7h às 12h e de 14h às 17h. Até o momento, mais de 1 mil cadastros foram feitos no município.

No segundo semestre deste ano, a prefeitura deve entregar as unidades habitacionais do residencial.

O público prioritário para inscrição é composto por mulheres em situação de violência doméstica, idosos, pessoas com deficiência, famílias em vulnerabilidade social e mães com filhos.

 Futuramente, a secretária disse que novos empreendimentos serão erguidos, possivelmente com os nomes de Residencial São Sebastião II e III, a fim de completar as 450 casas com os quais o município de Brumado foi contemplado pelo Governo Federal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo