Vereador da cidade disse que notícia surpreendeu todos os moradores. (Foto: Reprodução/Facebook). Após 308 dias no cargo, o prefeito de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, Lori Gaio (PV), enviou à Câmara Municipal uma carta de renúncia pedindo a sua saída da prefeitura por se sentir incapaz de combater a corrupção. O gestor disse estar com a “consciência tranquila e certeza de dever cumprido”. A notícia pegou a todos de surpresa. Ao G1, o vereador Edson Padreco Ribeiro (PSD) explicou que como o presidente da Casa Legislativa, Osmar Marmitt, está viajando, o pedido só será analisado no seu retorno. O vice-prefeito Gilmar Paixão (PT) deve ser empossado para concluir o mandato. “Sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças, mas me sinto incapaz de exercer tal função”, disse Gaio em um trecho da carta. Por fim, o prefeito afirma que irá voltar à função de agricultor. “Retorno à minha vida simples de agricultor, profissão que eu muito amo, acreditando, ainda, que posso, de outras maneiras, como cidadão de bem, contribuir para um município melhor”, encerrou.
2 Comentários
Raimundo Alves de Oliveira e Silva comentou em 07/11/2013 / 18:14
Vejam a que lugar chegamos, prefeito renunciando por falta de forças para combater a corrupção. Entendo que ele não deveria renunciar, teria que lutar de todas as maneiras, solicitando apoio total e irrestrito da Polícia Federal e Ministério Público. Renunciando, deu oportunidade para que o câncer se alastre.
Paulo Roberto comentou em 06/11/2013 / 17:23
Parabéns ao Prefeito! É realmente muito difícil trabalhar honestamente nesse país de corruptos mensaleiros! Mas não é só na politica não, em todas as áreas existem cretinos, o Detran provou isso há pouco tempo atrás.
Comentar notícia