Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias Há meses foram concluídas as obras da nova ponte do Rio do Antônio, que liga o Bairro São Félix e adjacências ao centro da cidade de Brumado. No entanto, a prefeitura não fez a instalação da iluminação e nem a inauguração do equipamento devido à travessia da linha férrea. Isso porque o trecho é fechado por barras de ferro da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que impedem a passagem de veículos. Representante da comunidade do São Félix, o vereador José Carlos Meira (PT), o Catoze, levou o assunto para ser debatido na casa legislativa, cobrando da empresa a liberação do percurso.
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias O vereador destacou que, com a liberação do trecho, a prefeitura poderá, além de inaugurar a ponte, concluir a construção da via marginal, ajudando assim a desafogar o trânsito no centro da cidade, fazendo uma ligação mais rápida até mesmo dos veículos de carga entre as rodovias BA-262 e BA-148. “Aqueles ferros estão atrapalhando o progresso e a fluidez do trânsito em nossa cidade. Os ferros não servem para a FCA e atrapalham o desenvolvimento no nosso município”, destacou o parlamentar.
3 Comentários
Catoze comentou em 02/04/2015 / 10:39
Informo que já existe um projeto entre município e o escritório da FCA em Belo Horizonte que ira resolver o impasse, haja vista, que a população não poderá continuar a ser prejudicada por regras as quais nesse caso não traz consigo o senso de justiça e do direito de ir e vir, ou seja, normas, regras e até mesmo as Leis não poderão ir além do direito e da justiça.
Rogério comentou em 02/04/2015 / 10:28
Companheiro Paulo Ricardo a palavra nunca não pode prevalecer em uma cidade que almeja se desenvolver e o desenvolvimento está intrinsecamente ligado ao bem estar de sua população, informo que existe uma travessia férrea a aproximadamente 300 metros a frente do ponto em questão a qual será entrocada na via marginal ligando assim o Bairro São Felix com o centro da cidade nas proximidades do SAC.
Paulo Ricardo comentou em 01/04/2015 / 17:56
Esse vereador só quer fazer marketing, ele deveria saber que nunca será liberada esta passagem devido o limite ser inferior a 600 metros da passagem principal da linha, tendo outra próxima no fundo do SAC.
Comentar notícia