No mês de julho de 2013, a prefeitura municipal de Brumado recebeu um lote com mais de 1300 placas de sinalização de trânsito. O material auxiliou o extinto Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), atual Superintendência Municipal de Trânsito, a organizar parte do fluxo local. Passados meses da instalação, muitas dessas placas desapareceram. Suspeita-se que elas foram arrancadas por vândalos. Diante da situação, muitos especialistas do setor questionam a qualidade do material utilizado para confeccionar as placas e as barras de sustentação. Sobre o assunto, o superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, preferiu não dar detalhes, mas disse que precisa melhorar a qualidade do material utilizado para confeccionar a sinalização.
“Não posso falar sobre a aquisição, tendo em vista que todo esse material foi adquirido antes que eu assumisse o departamento. Teremos de fazer sim algumas melhorias na qualidade da sinalização e nas hastes que sustentam as placas. No entanto, não posso dizer que as mesmas são de má qualidade”, defendeu Clidemar. O superintendente também não quis falar sobre o sumiço de centenas de placas que estavam guardadas na garagem da prefeitura. Parte do material reapareceu subitamente após ser cogitada a realização de uma sindicância interna. O incidente aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2013, mas havia sido preservado desde então.
2 Comentários
Roberto comentou em 06/01/2014 / 22:08
Fiquei sabendo que esses tubos de paredes finas (conhecidos pelos serralheiros de material leve) é para não causar um dano maior ao cidadão que por um acidente acabar batendo nos tubos com seu carro ou sua moto. Com o impacto ele dobra e não machuca a pessoa.
Moisés comentou em 06/01/2014 / 20:11
Este cano de sustento das placas é de tubo metalon. Na realidade deveriam ser galvanizado, aí sim os vândalos não entortariam as placas. Aconselho também que que base de sustentação precisa ser bem feita.
Comentar notícia