Em busca de atendimento médico, um idoso de 86 anos, que mora no Bairro Malhada Branca, em Brumado, passou mal enquanto aguardava na fila para ser atendido na Central de Marcação na tarde da última quarta-feira (26). Duas mulheres que socorreram o idoso contaram ao site Brumado Notícias que o homem reclamava da demora no atendimento e disse que não estava se sentindo bem. As mulheres teriam pedido socorro às atendentes do setor, que incentivou as mesmas a levaram o idoso a Policlínica Manoel Fernandes, que fica ao lado da Central de Marcação. “Três médicos na Policlínica e nenhum apareceu ao menos para medir a pressão do homem, que estava quase desmaiando. Aí eu liguei para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente e atendeu o homem. Que absurdo! Com médico lá dentro e mesmo assim não houve sensibilidade para atender o idoso”, disse uma das mulheres. Após ser atendido, o idoso voltou para a fila na tentativa de conseguir marcar seu exame.
Brumado
3 Comentários
Luciana Matos dos Santos comentou em 29/06/2013 / 07:55
O prefeito tem que averiguar essa situação. O hospital da cidade, os postos de saúde e a central de marcação precisam de melhorias no quesito de atendimento. Todos nós sabemos que os idosos tem preferência no atendimento.
Salvador Ribeiro comentou em 28/06/2013 / 11:38
Sair às ruas para manifestar, para protestar pode ser uma atitude louvável, assim como pode ser desprezível e insignificante. Numa manifestação vi um cartaz muito interessante chamando a atenção para esta questão, dizendo assim: de nada adianta sair às ruas para protestar como um leão se você vota como um jumento.
carla marques comentou em 28/06/2013 / 00:25
Essa é a Brumado que o “Trabalho Continua”? Tudo isso irá mudar, tudo é uma questão de tempo.
Comentar notícia