Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Abr/2019 - 12h00

Conseg de Brumado aguarda audiência com secretário de ressocialização para debater presídio local

Conseg de Brumado aguarda audiência com secretário de ressocialização para debater presídio local Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Conselho Municipal de Segurança de Brumado (Conseg) esteve na Secretaria Estadual de Ressocialização para entrega de um ofício ao secretário Nestor Duarte cobrando esclarecimentos sobre o não funcionamento do presídio local. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do órgão, Glauber Bacelar, disse que deixou protocolado na secretaria o agendamento de uma audiência com o secretário. “Fizemos um ofício e recolhemos todo material que vem tramitando na justiça sobre o presídio no município. Daí foi protocolada uma audiência e, a qualquer momento, estamos aguardando a ligação dos responsáveis para nos dirigirmos à Salvador pra essa audiência pública com o secretário a fim de sanar essa dúvida e obter uma resposta”, afirmou. Para o presidente do Conseg, a situação da cadeia pública do município, que funciona em estado de superlotação, inclusive com presos de outras cidades, é caótica. Justamente por isso, Bacelar declarou que o órgão está buscando uma resposta ou pelo menos uma previsão para alívio da comunidade e melhor trabalho da polícia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo