Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jun/2019 - 07h00

Pedal na Roça: Caseiro relata dia-a-dia na criação de gado e produção de leite na Fazenda Boa Sorte

Pedal na Roça: Caseiro relata dia-a-dia na criação de gado e produção de leite na Fazenda Boa Sorte Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Pedal na Roça desta semana esteve na Fazenda Boa Sorte, na zona rural de Brumado, onde conversou com o caseiro Gilson Bernardes. Ele trabalha no local há 13 anos cuidando do gado e da produção de leite. “Tiro cerca de 100 litros de leite de manhã, por volta de 4h, depois dou a ração, que é balanceada... não tem feriado, nem final de semana”, relatou. O leite, segundo ele, é usado para fabricação de queijo. A qualidade do leite é muito boa, conforme atestou. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Gilson disse que não vê dificuldade na realização do seu trabalho, só o período de estiagem é que atrapalha a lida no campo. O caseiro gosta tanto do serviço que deu até nome para cada uma das vacas leiteiras. Tem a cabeção, touquinha, ponta-fina, bananinha, jurema e estrelinha. “É bom demais mexer com os bichos. Tenho muita afinidade”, afirmou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo