Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Ago/2019 - 05h00

CDL de Brumado e empresários preocupados com queda nas vendas após implantação da Área Azul

CDL de Brumado e empresários preocupados com queda nas vendas após implantação da Área Azul Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Reunidos na tarde dessa segunda-feira (12), no auditório do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (SEMAC), comerciantes debateram os resultados das três primeiras semanas de implantação da Área Azul e demonstraram grande preocupação. Números apresentados pela CDL de Brumado comprovaram o elevado número de queixas recebidas pela entidade. Segundo o levantamento, considerando o mesmo período de 2018, ocorreu uma queda de 16,7% nas vendas em 2019. O índice é baseado no volume de consultas de crédito realizado pelos estabelecimentos filiados pela entidade e considerou cerca de 82 lojas em funcionamento na área de abrangência da Zona Azul. Os números ainda puderam ser confirmados por cerca de quase 60 avaliações realizadas através de questionário aplicado aos lojistas. A CDL informou aos presentes que um ofício solicitando mudanças que venham minimizar os impactos da implantação da Zona Azul foi encaminhado ao prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e também ao Departamento de Trânsito do Município, no entanto, até o fim da reunião não obteve retorno sobre eventuais alterações. Os comerciantes demonstraram grande apreensão e relataram inclusive a possibilidade de começar a demitir funcionários. “A situação já estava difícil e a Zona Azul ao invés de ajudar a melhorar acabou piorando”, relatou um dos presentes. Ao final da reunião ficou definido a formação de uma comissão encarregada de debater a situação com vários segmentos da sociedade civil organizada e também cobrar uma resposta mais rápida da Administração Municipal.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo