Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Set/2019 - 15h00

Brumado: Coordenadora do Comdica esclarece processo seletivo para conselheiros tutelares

Brumado: Coordenadora do Comdica esclarece processo seletivo para conselheiros tutelares Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os 26 candidatos para atuarem como conselheiros tutelares em Brumado já estão se movimentando para o processo seletivo que irá escolher os novos conselheiros do município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Célia da Silva Santos, informou que algumas condutas são vedadas nesse processo. Segundo ela, em caso de entrevista na rádio ou em associações de bairro, o mesmo tempo e oportunidade deverão ser concedidos a todos os candidatos. Além disso, a coordenadora salientou que os candidatos não devem tirar fotos com pessoas públicas e fazer divulgação do material para se promover às custas da imagem da referida pessoa. Um fiscal é responsável por cada candidato a fim de que suas condutas sejam fiscalizadas durante a campanha. Em caso de conduta irregular, o fiscal poderá se dirigir à sede do Comdica e denunciar o concorrente com as devidas provas. Os conselheiros irão atuar pelo período de quatro anos no Conselho Tutelar de Brumado. As eleições acontecem no dia 6 de outubro, no Colégio Estadual de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo