Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Set/2019 - 09h00

Vereadora Ilka Abreu defende criação de casa de apoio à gestante da zona rural em Brumado

Vereadora Ilka Abreu defende criação de casa de apoio à gestante da zona rural em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (16), em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Brumado, a vereadora Illka Abreu (PR) apresentou indicação solicitando a implantação de uma casa de apoio e acolhimento à gestante da zona rural. A casa, segundo a parlamentar, visa ampliar e melhorar a assistência para gestante da zona rural que não tem nenhum local adequado para aguardar o parto. O espaço contaria com uma equipe de enfermeiras, técnicos de enfermagem e doulas (cuidadora de gestante), bem como sala de estar, refeitório, cozinha, quartos e banheiros para gestantes e funcionários, lavanderia e refeições (café da manhã, almoço e jantar). As gestantes entre 38 e 39 semanas seriam encaminhadas através das unidades básicas com exames completos, ou, em caso de gravidez de risco, com menos de 38 semanas. “Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro, sendo obrigação do Poder Público um atendimento de boa qualidade. São direitos das gestantes serem assistidas por profissionais atenciosos, receber as informações necessárias sobre as ações de saúde para si e para o próprio bebê”, justificou Abreu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo